Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta
03 de maioAntónio Luís Marinho

Guerra Colonial. Os apelos que ficaram sem resposta

Os últimos anos antes do início da guerra em Angola, na Guiné e em Moçambique foram de intensa actividade diplomática por parte dos movimentos nacionalistas, tentando seguir a via do diálogo, evitando assim um conflito armado.

O professor que criou uma cidade para guardar a tradição
19 de dezembro de 2020Lusa

O professor que criou uma cidade para guardar a tradição

Manuel João Melo, professor reformado, fundou a Oficina Museu, para preservar a memória do passado, em Capelas, na ilha de São Miguel, com uma das maiores coleções privadas de instrumentos em risco de desaparecimento.

Um par de estalos nos Carrilhos

Enquanto as bofetadas não estiverem incluídas como terapêutica recomendada para agressores de mulheres, temos de confiar na justiça. O problema é que há sempre um qualquer Neto de Moura, ávido a citar a Bíblia, menos a parte em que Cristo mostra compaixão pela mulher adúltera.

Júdice: 'Sá Carneiro dizia que eu era o melhor e Marcelo ficava ciumento'
06 de dezembro de 2016Maria Henrique Espada e Rui Hortelão

Júdice: "Sá Carneiro dizia que eu era o melhor e Marcelo ficava ciumento"

Voltou ao posto de comentador, e já houve tempos em que até Sá Carneiro achava que ele era o melhor nessa arte. À SÁBADO, o advogado recorda os tempos em que andava armado, o exílio em Espanha, e muitas histórias dos bastidores da política. E diz o que pensa de Costa, Sócrates e Passos Coelho. E de Marcelo Rebelo de Sousa, claro

Conselho de Estado: sai Guterres entra António Damásio
24 de novembro de 2016Lusa

Conselho de Estado: sai Guterres entra António Damásio

António Damásio é professor catedrático de neurociência na Universidade do Sul da Califórnia, onde dirige o Instituto do Cérebro e da Criatividade, e professor adjunto do Instituto Salk, também na Califórnia

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)