Julgamento do caso Selminho arranca a 16 de novembro
23 de junhoLusa

Julgamento do caso Selminho arranca a 16 de novembro

Tribunal de Instrução Criminal do Porto decidiu, a 18 de maio, levar a julgamento Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, pelo crime de prevaricação, defendendo a sua perda de mandato.

Diretor do DIAP do Porto pediu a demissão
23 de junhoCarlos Rodrigues Lima

Diretor do DIAP do Porto pediu a demissão

Procurador João Rato apresentou ao Conselho Superior do Ministério Público um pedido de "cessação da comissão de serviço". Procuradoria terá tentado desviar o magistrado das investigações para o processo Operação Lex

Tirem-me da garagem!

Notícias de grande interesse antropológico, como a polémica gerada pela estátua de um antigo bispo de Braga a segurar um báculo (bastão) com formas que lembram um pénis, mostram-nos um país ignorado, a que os comentadores e cronistas negam qualquer significado ou grandeza.

Juíza diz que prova contra Rui Moreira é 'muito forte'
18 de maioDiogo Camilo

Juíza diz que prova contra Rui Moreira é "muito forte"

TIC do Porto aponta que "não foi produzida qualquer prova que pudesse abalar a acusação" e presidente da Câmara Municipal do Porto arrisca a perda de mandato, acusado de crime de prevaricação em acordo com a imobiliária da sua família.

Rio e Moreira: toda a história de um casamento de conveniência que só podia acabar mal
03 de marçoMargarida Davim

Rio e Moreira: toda a história de um casamento de conveniência que só podia acabar mal

Partilham o primeiro nome, a formação na Escola Alemã, a área política e até alguns amigos. Mas o que Rui Rio e Rui Moreira têm em comum fica-se por aí. A história dos dois é feita de tensões e desencontros, com uma aproximação por interesse que acabou num afastamento ainda maior e uma tentativa de acordo que desembocou na rutura definitiva.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)