Carrilho sobre Sócrates, Guterres, Marcelo e muito mais
SÁBADO

Carrilho sobre Sócrates, Guterres, Marcelo e muito mais

Guterres liderou um governo hesitante e sonâmbulo na fase final, Sócrates tinha um currículo "surripiado": estas são só algumas das revelações do livro, em forma de entrevista de vida, do jornalista Humberto Simões, em conversa com o ex-ministro Manuel Maria Carrilho. Razões e Paixões foi apresentado esta quarta-feira e a SÁBADO faz a pré-publicação de alguns excertos

António Costa – entre as juras de amor e tiro ao alvo
Tiago Carrasco

António Costa – entre as juras de amor e tiro ao alvo

Andámos um dia com um boneco de papelão do primeiro-ministro e até o levámos ao congresso do PS. Na rua, quiseram comprá-lo por 50 euros para lhe atirarem setas e chamaram-lhe ladrão, mas entre os socialistas o Costa em cartão recebeu elogios, agradecimentos e pedidos de selfie. Foi a “estrela” do evento.

Nuno, o quase desconhecido

Quem é o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, agora quase tão famoso como o pai? E o que pensa Pedro Nuno Santos, entrevistado numa estação de serviço, a meio da campanha política no PS? Acompanhe, ainda, três dias com o novo cardeal, D. Américo Aguiar.

Miúdos: agora parar de ler é que vai ser difícil
Vanda Marques

Miúdos: agora parar de ler é que vai ser difícil

Um polícia metade homem, metade cão, MacGyvers juvenis que resolvem crimes e unicórnios como melhores amigos: a literatura infantojuvenil está cada vez mais original. Temos 20 sugestões para o Natal.

As conversas secretas de Marcelo e Costa e os momentos decisivos da crise
Maria Henrique Espada

As conversas secretas de Marcelo e Costa e os momentos decisivos da crise

Mandou o chefe de gabinete avisar Costa de que não convidasse ninguém para o Governo. E em abril estava convencido de que Galamba ia sair. Os dramas da hora decisiva do mandato e o Marcelo que não se mostra para as câmaras: o que telefona ao neto para discutir política, ia a Fátima na pandemia e anda por aí a pé, em Lisboa, todos os dias.

Bons negócios no imobiliário

Apesar das elevadas taxas de juro, se é para trocar de casa, é melhor fazê-lo já. É que, dizem os especialistas, os preços podem ficar mais caros em 2024. E ainda: reportagem com Pedro Cabral Medeiros, o PT das estrelas; entrevistas com o investigador Luís Miguel Oliveira e com o músico Salvador Sobral.

Piolhos propagam-se mais na época das férias
Andreia Antunes com Ana Bela Ferreira

Piolhos propagam-se mais na época das férias

Os piolhos podem transmitir-se através das cadeiras dos aviões, sofás de hotéis e até mesmo nas piscinas, havendo mais propagação na época do calor.

A última acrobacia nas alturas de Remi 'Enigma'
Luana Augusto com Leonor Riso

A última acrobacia nas alturas de Remi "Enigma"

Remi Lucidi, de 30 anos, publicava várias selfies captadas no topo de edifícios. Morreu em Hong Kong, numa queda. Em 2022, escalou a Ponte 25 de Abril, em Lisboa.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana