
Pelé: fintou a morte, engraxou sapatos e sonhou em ser aviador
Escapou da queda de um comboio, safou-se de um aluimento de terras e esteve quase a afogar-se. Começou no Pés Descalços e em miúdo roubava amendoins para comprar equipamentos.
Escapou da queda de um comboio, safou-se de um aluimento de terras e esteve quase a afogar-se. Começou no Pés Descalços e em miúdo roubava amendoins para comprar equipamentos.
A afirmação brasileira no mundo, iniciada em Hollywood com Carmen Miranda (portuguesa), encontrava um novo e imparável fôlego com aquele futebol artístico, ao lado da Bossa Nova de Tom Jobim e de João Gilberto, ou da arquitetura de Oscar Niemeyer em Brasília.
Prometeu ao pai ganhar um Mundial e acabou sendo o único a vencer três. Marcou mais de 1200 golos, patenteou fintas, parou guerras, foi guarda-redes e expulsou ábritros.
Aos 80 anos, Pelé decidiu tratar de um problema na anca que já o acompanhava há algum tempo.
Olhamos para Neymar e não vemos um dos melhores jogadores do mundo, mas apenas uma criança milionária, mimada e sem respeito pelos outros. O tal filho que não gostaríamos de ter. Também porque não queríamos ser um pai como o que ele tem. O maior privilégio que deveriam ter dado a Neymar era educação
Ele tinha tudo contra ele, a começar por duas pernas tortas. Nos Mundiais de 58 e 62, Garrincha transformou-se no jogador mais amado da selecção brasileira de futebol, mesmo com Pelé a jogar no mesmo campo. Estrela Solitária, de Ruy Castro, conta-nos como o génio driblou a vida
O jogador do Paris Saint-Germain já usou a braçadeira de capitão nos Jogos Olímpicos Rio2016, tendo renunciado depois de o Brasil ter conquistado a medalha de ouro.
O camisola 10 da selecção do Brasil fica certamente como uma das figuras do Mundial2018. Porém, não pelos melhores motivos.
Não havia palavras? Havia e muitas. Vexame, por exemplo. O desaire diante dos alemães entrou directo nas páginas negras do escrete
O que têm em comum o povo brasileiro, Nelson Rodrigues e Chico Buarque? Todos ficaram traumatizados com o Maracananço no campeonato de 1950.
Os brasileiros venceram a selecção sérvia por duas bolas a zero, passando para os oitavos de final. Canarinha vai jogar contra o México.
Seis dos 11 titulares da selecção do Brasil no Mundial cresceram sem o apoio do pai biológico. Refugiaram-se na figura das mães, treinadores e padrastos.
Clóvis Acosta Fernandes morreu de cancro em 2015. Este é o primeiro mundial, após sete seguidos, que não verá. Mas os filhos já estão na Rússia.
Enzo, filho de Marcelo, defesa da equipa espanhola e selecção brasileira, tornou-se viral na Internet após um vídeo no balneário da equipa.
A selecção brasileira joga com a Rússia em 23 de Março, em Moscovo, e defronta a Alemanha quatro dias depois, em Berlim.
O seleccionador brasileiro revelou esta sexta-feira uma "parte da lista" dos jogadores que vão participar no Mundial de 2018 na Rússia.