Ambiente. Não é possível “garantir que as escolas ficam livres de amianto”
08 de abrilRita Pereira Carvalho

Ambiente. Não é possível “garantir que as escolas ficam livres de amianto”

O amianto não está apenas nas coberturas de fibrocimento que estão a ser retiradas das escolas, alerta a Quercus. A deposição de amianto em locais não autorizados é também uma realidade que pode vir a agravar-se nos próximos tempos, já que os únicos aterros autorizados a receber este tipo de resíduos ficam na Chamusca.

Vice do Chega: 'Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé''
25 de marçoAlexandre R. Malhado

Vice do Chega: "Nos comentários aos meus artigos já li 'olha mais um monhé'"

Foi retornado, viveu numa barraca, trabalhou nas obras (e não só), mas afastou-se para muito longe do cliché do negro pobre. Professor, colunista do Observador, coordena o gabinete de estudos do Chega. Aprecia a ordem e a autoridade. Até nas suas aulas, na Margem Sul do Tejo.

Caixas de Pandora à porta: os cabazes surpresa que lhe chegam a casa
22 de marçoÂngela Marques

Caixas de Pandora à porta: os cabazes surpresa que lhe chegam a casa

Neste tempo em que a casa tem de fazer-se surpreendente todos os dias, há quem deixe caixas mistério à porta. Trazem legumes, peixe, carne, mimos para os animais de estimação ou até novas leituras. Não tenha medo de abrir estas 10 caixas de pandora.

7
Braga-Benfica: o treinador mais calmo do mundo contra o ex-furioso
21 de marçoCarlos Torres

Braga-Benfica: o treinador mais calmo do mundo contra o ex-furioso

Depois da sofrida vitória do FC Porto em Portimão, o Sp. Braga-Benfica pode ser decisivo na luta pelo segundo lugar, que vale o acesso direto à Liga dos Campeões e um jackpot de 40 milhões de euros. De um lado estará o sempre tranquilo Carlos Carvalhal, do outro Jorge Jesus, que depois dos excessos do passado vive agora um período pacifista.

Negrão procura 'votos à esquerda e à direita' em Setúbal
17 de marçoMargarida Davim

Negrão procura "votos à esquerda e à direita" em Setúbal

Candidato do PSD rejeitou coligação com o CDS. Distrital do PSD não contesta e CDS não comenta. Mas há entre centristas e sociais-democratas quem duvide da estratégia. "Mais vale ter 2% ou 3% de votos na mão do que a voar", diz uma fonte social-democrata.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

ANAC não vai fazer apreciar aeroporto do Montijo
02 de marçoLusa

ANAC não vai fazer apreciar aeroporto do Montijo

O processo chega ao regulador da aviação com dois pareceres favoráveis das câmaras do Barreiro e Montijo, dois desfavoráveis, do Seixal e Moita, e sem apresentação de parecer pela câmara de Alcochete.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)