7
6 novidades literárias a ter em conta
11 de setembroEduardo Pitta

6 novidades literárias a ter em conta

Três romances de excelência – uma tragédia rural com incesto, um retrato da Belle Epoque, um relato sobre escravidão sexual – juntam-se a dois ensaios e a um registo autobiográfico.

Fugir com o rabo à seringa

Há o padre, o autarca, a diretora da Segurança Social, enfim, todo um conjunto de chico-espertos, em que se inclui Francisco Ramos, o coordenador do plano de vacinação. Enquanto esta gente anda a brincar às pandemias, nos hospitais a guerra pela vida continua

América pós-liberal

A América sucumbiu à cultura do medo. Medo do socialismo, medo das outras raças, medo do "estado vigilante", medo do outro, medo de Trump. Este promete suspense e cenas dos próximos capítulos aos seus soldados digitais, ávidos de ciberguerras.

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual
01 de outubro de 2020Diogo Camilo

O curso de autoajuda que afinal era uma seita sexual

Pelo menos 50 mulheres foram tornadas escravas sexuais do guru Keith Raniere. A irmandade secreta que as recrutava era liderada por Allison Mack, atriz de Hollywood, que tentou convencer Emma Watson a juntar-se. Na cerimónia de iniciação, as novas membros eram marcadas a sangue frio como gado.

Herdeira condenada em caso de culto sexual
30 de setembro de 2020Ana Bela Ferreira

Herdeira condenada em caso de culto sexual

Herdeira da empresa Seagram, Clare Bronfman foi considerada culpada no caso Nxivm. Foi condenada a quase sete anos de prisão, por envolvimento numa seita que mantinha grupo secreto de escravas sexuais e aterrorizava as mulheres que saíam do grupo.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)