Rui Diogo: “Portugal é dos países mais racistas e machistas da Europa”
16 de abrilVanda Marques

Rui Diogo: “Portugal é dos países mais racistas e machistas da Europa”

O antropólogo e biólogo reforça que, apesar da ideia de que somos um país de brandos costumes, a nossa colonização não foi assim tão branda. O professor Rui Diogo diz que existe racismo em Portugal e que são necessárias ações concretas, como as quotas, para mudar isso.

Coinbase. A 'bolsa' de criptomoedas que já vale 100 mil milhões
15 de abrilMarkus Almeida

Coinbase. A "bolsa" de criptomoedas que já vale 100 mil milhões

Quando, em 2012, dois amigos criaram uma plataforma de transacção de bitcoins, a moeda digital custava 6 dólares. Cada bitcoin vale hoje cerca de 62 mil dólares e a empresa que criaram acaba de ser cotada no índice tecnológico Nasdaq a valer mais do que a petrolífera BP. Eis o que tem a saber sobre a Coinbase e a febre das criptomoedas

O que disseram os partidos depois de reunir com Marcelo
13 de abrilLusa

O que disseram os partidos depois de reunir com Marcelo

Presidente da República reuniu com todos os partidos para discutir o decreto do estado de emergência, no dia em que se realizou mais uma reunião do Infarmed para avaliar a situação pandémica em Portugal.

Covid-19: Gibraltar está saudável como uma rocha
06 de abrilRicardo Santos

Covid-19: Gibraltar está saudável como uma rocha

Com quase 80% da população vacinada, Gibraltar é um dos locais mais seguros do mundo no que respeita à covid-19. A imunidade de grupo foi alcançada e já nem é obrigatório o uso de máscara ao ar livre.

Os negócios imobiliários da Altice, do CEO e do amigo
31 de marçoAntónio José Vilela

Os negócios imobiliários da Altice, do CEO e do amigo

Foram vendidos quatro prédios em Lisboa por cerca de 15 milhões de euros. Os compradores têm ligações a um circuito empresarial montado em Braga, na Zona Franca da Madeira e no Dubai. E com relações ao empresário Hernâni Vaz Antunes, familiares e sócios. Na mesma altura, duas dessas empresas venderam uma moradia a Alexandre Fonseca e dois apartamentos a amigas íntimas de Hernâni e de Armando Pereira.

Fejsa: 'Na despedida do Benfica, chorei todo o dia'
27 de marçoPedro Ponte

Fejsa: "Na despedida do Benfica, chorei todo o dia"

Ljubomir Fejsa falou com a SÁBADO desde Belgrado, enquanto fazia uma nova tatuagem. Recordou os sete anos no Benfica e a infância em Vrbas, marcada pela guerra dos Balcãs. A jogar na Arábia Saudita, diz que apenas espera que o Sérvia-Portugal, este sábado, "seja um bom jogo de futebol".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)