10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Ralf Rothmann e 'o amor instrumentalizado para sobreviver'
24 de fevereiroPedro Henrique Miranda

Ralf Rothmann e "o amor instrumentalizado para sobreviver"

No seu primeiro livro editado em português, Morrer na Primavera, Ralf Rothmann insere num cenário universal – a Segunda Guerra Mundial – uma história profundamente pessoal do seu próprio passado.

Atriz Adelaide João morre aos 99 anos vítima de covid-19
03 de fevereiroLusa

Atriz Adelaide João morre aos 99 anos vítima de covid-19

A atriz morreu na madrugada desta quarta-feira na Casa do Artista, que confirmou na passada semana testes positivos entre residentes e funcionários. Recebeu em 2007 o prémio Sophia pela carreira de mais de 50 anos.

O vírus do negacionismo

O negacionismo está profundamente relacionado com as mundividências dos seus defensores, assentes, geralmente, em visões da história e da realidade através das lentes das teorias da conspiração e em preconceitos pérfidos acerca do outro.

5
Museu do Holocausto do Porto abre no Porto
12 de janeiroMiriam Assor

Museu do Holocausto do Porto abre no Porto

A inauguração ao público tinha data propositada; 27 de janeiro, o dia da libertação do campo de extermínio nazi Auschwitz-Birkenau pelas tropas soviéticas.

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)