
Estes são os novos ministros de António Costa
Pedro Nuno Santos, Mariana Vieira da Silva e Nelson de Souza serão os novos ministros das Infraestruturas, Presidência e Planeamento até às eleições legislativas de outubro.
Pedro Nuno Santos, Mariana Vieira da Silva e Nelson de Souza serão os novos ministros das Infraestruturas, Presidência e Planeamento até às eleições legislativas de outubro.
Para ministro das Infraestruturas e Habitação vai Pedro Nuno Santos, o até aqui secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, avançam vários órgãos de comunicação.
O anúncio do líder do PS foi feito na Convenção Europeia do PS e confirma a saída de Pedro Marques do Governo.
O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão salientou no Parlamento que, desde a aprovação da reprogramação do Portugal 2020, em dezembro, foram lançados concursos de 1,3 mil milhões de euros de fundos comunitários.
Quinze entidades vão investir mais de dois milhões de euros na valorização de três queijos da região Região Centro. O projeto prevê a criação de uma escola de pastores e queijeiros.
Programa Atrair, lançado pelo Governo, vai financiar com 198 milhões de euros a criação de 111 novas empresas nas regiões afectadas pelos grandes incêndios de 2017.
Luís Lagos, presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal, esteve com António Costa hoje. Pediu apoios diferentes para a agricultura, indústria e habitação e frisa: "Não se esqueçam de nós."
Nelson de Souza, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, anunciou intenção do Governo.
A verba disponibilizada diz respeito ao novo concurso do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego com uma dotação de 10 milhões para o Centro e 2,5 milhões para o Norte do país.
O secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão alterou o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego no que diz respeito às taxas de financiamento de investimento nas regiões que sofreram os incêndios em 2017.
Portugal já recebeu 83,7 milhões de euros ao abrigo do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUE) desde 2002. Itália foi o país que mais recebeu devido a sismos
"A nossa presença é para dizer às pessoas e aos locais que não estão sozinhos", frisou Corina Cretu.
Os incêndios do passado dia 15 de Outubro provocaram danos em quase 350 empresas e um total de danos de cerca de 360 milhões de euros, segundo um levantamento provisório apresentado pelo Governo
Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão informa que vão ser disponibilizados 280 mil euros.
A Torre da Oliva, em São João da Madeira, recebe o Museu do Calçado. A inauguração está marcada para 5 de Novembro, às 11h
Governo regional da Madeira revelou que 62,5 milhões de euros já têm financiamento garantido. Verba total também inclui a prevençao