Indústria de espiões privados aumentou
19 de abrilLusa

Indústria de espiões privados aumentou

"Londres é um importante centro de empresas de investigações, de espionagem privada. Começou a emergir como um centro para esta indústria na década de 1990 com a chegada de oligarcas do leste da Europa Oriental e da Rússia", contou o jornalista e escritor norte-americano Barry Meier. 

Beatriz Frazão: 'Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti'
14 de abrilRaquel Lito

Beatriz Frazão: "Se sonhas ser ator, estou a torcer por ti"

A atriz-prodígio decidiu dar dicas sobre os primeiros passos. Agências que prometem muito não são de fiar e as superstições podem ser uma ajuda, mas o que mais interessa é o foco no plateau. Rita Blanco e Maria João Luís elogiam-na em livro, sai dia 20.

Napalm por terras de Santa Comba
12 de abrilAntónio Araújo

Napalm por terras de Santa Comba

Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.

Covid-19: Chegou o turismo das vacinas
22 de marçoRicardo Santos

Covid-19: Chegou o turismo das vacinas

Com dinheiro, fama e bons conhecimentos, há famílias a fazer as malas em busca da famosa injeção. Dubai, Cuba ou Florida são destinos cada vez com mais procura.

Urbanista

Mulher(es)

Se um homem tem tiques de mulher é frufru, se uma mulher assume a sua masculinidade - que também a tem - é uma machona. Seja lá o que as pseudo-definições querem dizer. Há todo um imaginário que precisa ser desconstruído

Os EUA de Biden não serão amigos da Arábia Saudita
25 de fevereiroMariana Branco

Os EUA de Biden não serão amigos da Arábia Saudita

Na primeira conversa que terá com o rei Salman, o presidente dos EUA informará que o país vai divulgar o relatório dos serviços secretos sobre o papel do príncipe herdeiro na morte de Jamal Khashoggi.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)