O pântano corporativo

Os meios corporativos, todos sabemos, são hostis à extravagância dos indivíduos que insistem em manter o sentido da sua independência e que não andam de cócoras, que não pedem esmola à porta dos donos do dinheiro e não frequentem os saraus e as mesas dos grandes senhores.

Chega quer máximo de 12 ministros nos governos
24 de agosto de 2020Lusa

Chega quer máximo de 12 ministros nos governos

André Ventura entregou no parlamento um projeto de lei para alterar a orgânica do Governo, limitando o atual e futuros executivos a um máximo total de 12 ministérios.

5
Quando os secretários de Estado migraram (e não gostaram)
15 de dezembro de 2019Alexandre R. Malhado

Quando os secretários de Estado migraram (e não gostaram)

Governantes no Interior? “Uma brincadeira”, disse Marcelo – em 2004. Houve mudanças sem pré-aviso, gabinetes com força de trabalho local, quilómetros na estrada, despesas do próprio bolso e até instalações provisórias (mas definitivas).

5
Três secretarias de Estado vão para fora de Lisboa
20 de novembro de 2019Lusa

Três secretarias de Estado vão para fora de Lisboa

Florestas, Valorização do Interior e Ação Social são as Secretarias que o Governo decidiu mudar para Bragança, Castelo Branco e Guarda, numa tentativa de aproximação ao interior.

As 122 conversas de António Costa no caso Octapharma
08 de novembro de 2019António José Vilela

As 122 conversas de António Costa no caso Octapharma

O antigo secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro, esteve sob escuta telefónica durante 270 dias, quando ainda era um dos suspeitos. Os telefonemas com o primeiro-ministro foram apanhados acidentalmente e acabaram destruídos.

Espetacular concentrado de mérito

A assombrosa lista de laços familiares entre membros do Governo chega para concluirmos que reduzir o debate ao mérito é para tolos ou habilidosos. O fechamento do PS de Costa é sintomático do circuito muito fechado à volta do poder político e económico - e é atraso institucional

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)