
EDP Renováveis oficializa saída de Mexia e Manso Neto da administração da empresa @Model.HTag>
Os dois gestores são suspeitos, em coautoria, da prática de quatro crimes de corrupção ativa e de um crime de participação económica em negócio.
Os dois gestores são suspeitos, em coautoria, da prática de quatro crimes de corrupção ativa e de um crime de participação económica em negócio.
O arguido cumpre pena de 39 meses de cadeia e sofre de demência. "Nem sequer tem consciência de que está preso", alega advogado.
Sócrates foi o primeiro, mas suas conversas acabaram destruídas, sem deixarem de causar um sério mal estar na Polícia Judiciária, como mostram alguns documentos. Seguiu-se Passos Coelho, cujas escutas a SÁBADO revela. Até que chegou a vez de António Costa.
A SÁBADO revela as suspeitas de um caso que até já envolveu escutas telefónicas com o primeiro-ministro, António Costa. Fique a conhecer os protagonistas, as ligações perigosas e um projeto de que o Governo deixou de falar em público.
Políticos, magistrados, polícias e banqueiros. Os nomes constam de um apenso da Operação Lex, mas a meio da investigação chegaram a desaparecer, só regressando ao processo porque um inspetor da PJ fez uma "cópia pirata".
Amizade, JS, proximidade pessoal, um estágio no escritório certo, e tudo é possível, até uma criminologista com mestrado em Medicina Legal nas Infraestruturas.
As gravações dos telefonemas entre o secretário de Estado da Energia e o nº2 do Governo estão no processo. A fase da pré-seleção dos candidatos aos negócios do hidrogénio foi o momento escolhido pelos investigadores.
Secretário de Estado da Energia enviou à SÁBADO um extenso documento sobre o projeto do hidrogénio verde
O regulador ordenou a suspensão preventiva do antigo secretário de Estado da Energia, que é arguido no chamado "Caso EDP", enquanto avalia a sua idoneidade para se manter nas funções de presidente do OMIP, entidade responsável pela gestão da bolsa de futuros de electricidade para Portugal e Espanha.
O regulador iniciou um processo para suspender preventivamente o antigo secretário de Estado da Energia, que é arguido no chamado "Caso EDP", enquanto avalia a sua idoneidade para se manter nas funções de presidente do OMIP, entidade responsável pela gestão da bolsa de futuros de electricidade para Portugal e Espanha.
Troca de emails entre o antigo secretário de Estado de Passos Coelho, Artur Trindade, e responsáveis da EDP levantam suspeitas de contratação do seu pai como forma de pagamento de favores. Plano inicial incluía o BES.
No primeiro interrogatório, Artur Trindade disse não ter conhecimento de mais alguém da família ligado ao setor da energia, mas é sócio de um grupo ligado às energias renováveis. Juiz Carlos Alexandre admite que Passos Coelho e Vítor Gaspar, Carlos Moedas e Álvaro Santos Pereira sejam ouvidos no processo.
Sob o antigo secretário de Estado da Energia recaem suspeitas de corrupção passiva relacionadas com a contratação do seu pai pela EDP como troca de favores.
Artur Trindade confirmou à saída do Tribunal Central de Instrução Criminal que é arguido no caso EDP. Ex-governante é suspeito de corrupção passiva relacionada com a contratação do seu pai pela EDP como troca de favores.
O secretário de Estado da Energia já havia sinalizado que este cenário poderia ocorrer de forma a libertar espaço na rede para a entrada de novos projetos de energia solar.
Numa sessão dedicada à indústria, o Ministério do Ambiente respondeu às dúvidas dos empresários sobre a aposta no hidrogénio verde. Os custos, os apoios e a falta de tecnologia madura são as principais preocupações.