El Procès: o caso que divide Espanha
13 de junhoRicardo Santos

El Procès: o caso que divide Espanha

O tema queima: anular as penas dos 12 independentista catalães condenados, sim ou não? O governo de Pedro Sánchez mostrou abertura (precisa da ERC), mas a decisão será sempre difícil. Polémica, já é.

O barro corre-lhes nas veias
09 de junhoCatarina Moura

O barro corre-lhes nas veias

A mais antiga família de oleiros de São Pedro do Corval trabalha o barro há, pelo menos, 160 anos. Foi a escola das mais de 20 olarias desta aldeia junto a Reguengos de Monsaraz.

Welcome to bandalheira

Quando convidamos um casal com filhos para passar lá por casa e o puto deles nos parte o comando da TV, dizemos que “está tudo bem”. Se for o nosso, leva um raspanete e, talvez, uma bofetada. No fundo, foi isto o que se passou na final da Champions.

Sexo, gasóleo e um isqueiro falhado
03 de junhoAndré Rito

Sexo, gasóleo e um isqueiro falhado

Uma mulher tentou matar o ex-namorado. Esperou-o à porta do trabalho em Valongo e tentou regá-lo com combustível, mas não teve sucesso. Está em liberdade.

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961
30 de maioAntónio Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

Tribunal de Contas: o tribunal temido, mas amigo
29 de maioBruno Faria Lopes

Tribunal de Contas: o tribunal temido, mas amigo

É receado: controla milhões em despesa, atrai a ira de políticos. E é procurado: ajuda os fiscalizados, nos bastidores, a terem “tudo direitinho” para evitar chumbos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)