
Academia de Amadores de Música vai ter de deixar atual espaço em Lisboa
A Academia terá de deixar as atuais instalações, na Rua Nova da Trindade, ao Chiado, até agosto de 2025, o que quer dizer que garantirá apenas mais um ano letivo.
A Academia terá de deixar as atuais instalações, na Rua Nova da Trindade, ao Chiado, até agosto de 2025, o que quer dizer que garantirá apenas mais um ano letivo.
Os portugueses vão apostar este ano mais de 15 mil milhões de euros online, quatro vezes mais do que antes da pandemia. As empresas gastam 200 milhões em promoção. E há o mercado negro: entrámos num casino ilegal, foi fácil. Difícil é lidar com o vício – e há cada vez mais casos dramáticos. Veja o vídeo.
Há mais miúdos entre os 7 e os 15 anos para adotar do que bebés, mas esse continua a ser o critério dominante dos casais. A SÁBADO falou com pais adotivos que preferiram os mais velhos e com especialistas que garantem que é um mito que com mais novos é fácil. É que os desafios vão ser os mesmos.
A Santa Casa tem praticamente pronto o empreendimento para uma residência sénior em Monsanto num edifício doado pela Nestlé já em 2016. Mas sem abrir.
A sua newsletter de quinta-feira.
Foi vítima de bullying na adolescência, chegou a ser apedrejada perto da escola e depois de uma avaliação médica e psicológica avançou para a mudança de sexo aos 18 anos. O percurso de uma mulher que fez a sua revolução a 5 de outubro, quando ganhou o título. Veja o vídeo.
Ana Jorge “já teve de dizer não a muita coisa” desde que chegou à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em crise. A provedora espera ter lucros este ano e joga à defesa sobre o efeito viciante das raspadinhas: “As pessoas deixariam de jogar se não houvesse raspadinhas?”
Com o ataque do Hamas a Israel e o escalar do conflito no Médio Oriente, traçamos-lhe um especial sobre o tema. E ainda: como os irmãos de crianças com cancro são “afastados”; reportagem com a nova provedora da Santa Casa, a ex-ministra Ana Jorge; uma entrevista que revela a importância da meditação.
Portugal tira aos pobres para aliviar os miseráveis, com comissões para os privilegiados. Vivemos num Estado de violência latente muito perigosa.
Ativista defendeu posição durante uma tentativa de despejo de uma família, composta por três pessoas, que reside num T4 na zona de Arroios, Lisboa.
Ana Mendes Godinho esteve a ser ouvida na comissão parlamentar de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, a pedido dos grupos parlamentares do PSD e do Chega.
Decisão decorre dos resultados intercalares da auditoria forense e financeira à instituição, que apontavam para "indícios de irregularidades", revelou a provedora Ana Jorge.
A sua newsletter de quinta-feira
Um dirigente surge no processo de consulta prévia sob suspeita do ex-secretário de Estado Marco Capitão Ferreira. E há também contratações cruzadas e emprego para os cônjuges. Nova administração liderada por Ana Jorge vai fazer levantamento e análise dos casos para avaliar os "contornos da sua tramitação".
Segundo o estudo, "o consumo frequente de raspadinhas é mais comum nas pessoas com baixos rendimentos".
A secretaria de Estado da Juventude e do Desporto revelou hoje que a SCML vai manter este ano os patrocínios às entidades desportivas, que, em 2024, passam a ser repartidos por aquela organização e pelo Governo.