
Vem aí uma segunda geração de vacinas
Sprays nasais, pensos adesivos com microagulhas – mas que não doem ao aplicar. Estas serão as novas armas contra a Covid e podem chegar já em 2022.
Sprays nasais, pensos adesivos com microagulhas – mas que não doem ao aplicar. Estas serão as novas armas contra a Covid e podem chegar já em 2022.
No total de 54,1% das pessoas com 65 ou mais anos de idade que já foram vacinadas, o grupo dos 80 ou mais anos já tem uma taxa de cobertura de 76,6%.
Estudo que acompanha a vacinação contra a gripe indica que, dentro desta faixa etária, 38,8% dos idosos com 80 ou mais anos afirmaram já terem sido vacinados.
A Sanofi acredita que seria demasiado tarde para chegar ao mercado, quando um total de 12 mil milhões de doses de vacina Covid terão sido produzidas até ao final do ano.
INESC TEC e FCT NOVA juntam-se a instituições académicas e farmacêuticas para prever o desempenho e testar novas vacinas, o que pode tornar o processo menos caro e demorado.
Na melhor das hipóteses, a vacina será lançada no final de 2021 - quase um ano depois das primeiras vacinas distribuídas no mundo, como a da Pfizer ou da Moderna.
Resultados promissores nos mais recentes ensaios clínicos à vacina aceleram entrada na fase final dos estudos.
A empresa fez ainda uma revisão em alta das expectativas para 2021 e diz agora que poderá fornecer entre 800 milhões e mil milhões de doses durante 2021.
Jornal espanhol acedeu ao primeiro contrato celebrado entre a União Europeia e a farmacêutica. Empresa fica isenta de responsabilidade civil. Valores são superiores aos revelados por acidente em dezembro de 2020.
Fraudes com a vacina já ascendem aos 14 mil milhões de euros. Intermediários contactam autoridades regionais e crescem apreensões de vacinas falsas.
O secretário-geral da OMS deixou um apelo ao "desenvolvimento maciço da capacidade de produção" de vacinas, como forma de evitar que se desperdice todo o progresso já feito na luta contra a pandemia.
A farmacêutica Bayer chegou a acordo com a CureVac para produzir a vacina contra a covid-19 produzida por esta biofarmacêutica germânica. Reforço de produção deverá ter feitos apenas no final do ano.
Gigante farmacêutica suíça comprometeu-se a ajudar a Pfizer e BioNTech face à escassez de vacinas causada por atrasos das principais empresas.
A Comissão Europeia concluiu esta segunda-feira as conversações com a farmacêutica Valneva para aquisição da sua potencial vacina contra a covid-19.
"Teremos os idosos protegidos por altura do verão em muitos países e isto claro elimina parte considerável das consequências graves da doença", afirma especialista do ECDC.
Até ao momento, a EMA deu a luz verde para a utilização no espaço comunitário de duas vacinas contra a covid-19.