O Governo sempre-em-pé

Costa tem uma teimosia proverbial, mas sabe muito bem que nunca chegará ao fim da legislatura em condições de ter o PS a lutar por uma maioria clara se não renovar a equipa. Resta saber se ainda é capaz.

Os intocáveis

Se há promessa constantemente incumprida é a do acabar com a impunidade, apesar de todas as proclamações públicas de que a “impunidade acabou”. Ora, acabar com a impunidade seria condenar o País à falência. Por isso, é que não acabou.

Urbanista

Quem sou eu?

Quem sou eu é a pergunta que raramente nos colocamos e que importa fazer porque, na voracidade dos tempos modernos, parece que não sobra tempo para pensar. Lutámos tanto pelo tempo de lazer e acabámos confrontados com a ausência de tempo e espaço  para descobrirmos quem somos.

Constança Braddell: o exemplo de uma lutadora
12 de julhoRicardo Santos

Constança Braddell: o exemplo de uma lutadora

Alertou o país para a fibrose quística, perdeu a batalha, mas deixou a esperança para os mais de 300 portugueses que sofrem desta doença rara e genética.

Os superiates que passaram em Portugal
10 de julhoSónia Bento

Os superiates que passaram em Portugal

Os mais impressionantes atracam nas marinas da Côte d’Azur, Turquia ou Croácia. Alguns param por cá, como o Kismet, que esteve agora em Cascais.

Lambda. A variante que está a crescer e a preocupar os investigadores
09 de julhoRita Pereira Carvalho

Lambda. A variante que está a crescer e a preocupar os investigadores

O número de casos da variante Lambda está a aumentar na América do Sul, mas os investigadores ainda têm muitas dúvidas, sobretudo por causa do padrão singular que a define. Pode ser mais contagiosa; foram detetados dois casos em Portugal e um estudo recente refere que a vacina pode perder alguma eficácia.

Insetos: As novas fontes de proteína sustentável
30 de junhoRita Pereira Carvalho

Insetos: As novas fontes de proteína sustentável

Portugal aprovou sete espécies de insetos para consumo humano, mas há um alerta a ter em conta: quem é alérgico ao marisco não deve consumir este alimento. Os insetos pode ter 70% de proteína e fazem parte da alimentação de cerca de dois mil milhões de pessoas a nível mundial.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)