Pedro Couceiro: 'O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair'
02 de maioCarlos Torres

Pedro Couceiro: "O carro transformou-se numa bola de fogo e só tive 20 segundos para sair"

Cantor infantil de sucesso, não resistiu à paixão dos carros: passou pelos karts, F3, GT ou Porsche Cup e esteve perto da F1. Pedro Couceiro conta o que falhou para não atingir esse objetivo, fala dos seus anos de estudante no Técnico ou do período difícil que viveu a nível familiar. Hoje em dia é piloto de safety car no Mundial de Resistência.

Dom La Nena: 'Cada detalhe da vida influi na música'
23 de abrilPedro Henrique Miranda

Dom La Nena: "Cada detalhe da vida influi na música"

Uma prodigiosa violoncelista clássica no início de carreira, a brasileira Dominique Pinto largou a música erudita em favor de uma abordagem autoral aos sons do mundo. Tempo, o terceiro disco enquanto Dom La Nena, é o seu mais aclamado até à data.

Urbanista

Dominados pela tecnologia, vergados pelo ecrã: bem vindos aos almoços grátis do século XXI

Já imaginaram o que seria o instagram se, por um dia, ninguém - ninguém! - publicasse nada? Estamos a falar de empresas privadas cujo objectivo último é o lucro, que criaram dois modelos de negócio admiráveis: não produzem nada, mas inventaram uma plataforma que nos dá voz e permite criar, ou oferecem um serviço que trocamos por informação sobre os nossos comportamentos quotidianos.

Haaland: o goleador que dorme abraçado às bolas dos hat-tricks
19 de abrilTiago Carrasco

Haaland: o goleador que dorme abraçado às bolas dos hat-tricks

Treinou com raparigas, tinha dores nos joelhos por crescer demasiado, comia 1 kg de fajitas de frango, usa lentes especiais para os videojogos e recusou ser suplente de CR7. Esta é a história de Erling Haaland, o avançado norueguês que não para de bater recordes e que pode ir para Real Madrid ou Barcelona por €150 milhões.

Gripe perdeu força este ano, mas isso deverá ser um alerta para o próximo
12 de abrilRita Pereira Carvalho

Gripe perdeu força este ano, mas isso deverá ser um alerta para o próximo

Mais vacinas contra a gripe e mais medidas de proteção individual ajudam a explicar a redução do vírus da gripe registado este ano. No entanto, é preciso preparar a próxima época gripal, já que as vacinas podem perder eficácia e a imunidade pode ter também diminuído.

Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro
11 de abrilCarlos Torres

Palhinha: O betinho que em campo se transforma num monstro

No Sacavenense, em miúdo, era muito recatado e betinho, mas "chegava ao campo e transformava-se num monstro". João Palhinha festejava os golos com um salto mortal, quis jogar depois da morte do avô, foi recusado pelo Benfica e agora brilha no Sporting.

Salto em Altura

Escolher os ambientes a criar para as equipas depende, maioritariamente, da vontade de quem os lidera. Escolher os ambientes em que se quer viver e trabalhar depende, em primeira linha, em muitos casos, da consciência das escolhas que cada um faz.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)