Caderno de Significados

A arte de governar

Cavaco tranquiliza-nos com a segurança de que, não estando ele ao leme da Nação, a tratar de resolver as coisas por nós, poderão sempre estar delfins do seu conhecimento. Assim saibam beber os ensinamentos. Entreguemo-nos, portanto, ao sonho, porque jamais dormiremos tão descansados!

Prémios SÁBADO: os maiores artistas no palco político
Maria Henrique Espada

Prémios SÁBADO: os maiores artistas no palco político

Os protagonistas foram de férias, mas antes trouxeram-nos, no parlamento, no governo e na oposição, emoções fortes, choque e pavor, vergonha alheia e gargalhadas. Merecem distinção e temos várias para distribuir: baldes de água fria, o imprescindível fascismo e até um cachimbo para distribuir aos melhores dos piores.

Cuidados intensivos

A voz do povo

O ministro da Cultura ainda não se atirou aos magistrados. Por enquanto, prefere abocanhar o parlamento e os jornalistas, cedendo à tentação populista. O Fidesz, na Hungria, começou assim: as críticas ao Governo, justas ou injustas, vigorosas ou nem por isso, eram sempre ataques ilegítimos à democracia.

Amigos, apesar dos 30 anos de diferença
Sónia Bento

Amigos, apesar dos 30 anos de diferença

Os mais velhos estão sempre a aprender e a ser desafiados pelos mais novos, que lhes transmitem satisfação com a vida. Os jovens também ficam a ganhar com a troca de sabedoria e experiência – concluiu um estudo da Universidade de Harvard.

António Silva, o jovem bastião da retaguarda
Pedro Henrique Miranda

António Silva, o jovem bastião da retaguarda

Com 19 anos, provou-se uma peça essencial da conquista do Benfica - um jogador prematuro que demonstra um enorme potencial de crescimento. Falhou o jogo do título por acumulação de cartões amarelos.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana