O cérebro da paixão

Os seres humanos não são apenas as suas ideias, crenças e convicções. São também os cheiros que arrastam consigo, como histórias que se repetem e que detêm a chave do enigma que levam dentro. São a prova, superiormente filosófica (com perdão da filosofia), de que existe algo que comanda as suas vidas.

Estes jornalistas portugueses venceram um Emmy
21 de fevereiroVanda Marques

Estes jornalistas portugueses venceram um Emmy

Entraram numa mina com 50 metros de profundidade para mostrar como o ouro suporta o sistema corrupto de Nicolas Maduro. A reportagem valeu-lhes a distinção.

Amazon, mais um dia no domínio do mundo
25 de dezembro de 2019SÁBADO

Amazon, mais um dia no domínio do mundo

A Amazon é alvo de críticas por recorrer a métodos legais para pagar menos impostos, explorar trabalhadores e estar a acabar com as lojas de comércio tradicional. Como o seu proprietário se tornou o homem mais rico do planeta, o preço a pagar pela conveniência não será demasiado elevado?

6
Má alimentação mata mais do que o tabaco no mundo
04 de abril de 2019Carolina R. Rodrigues

Má alimentação mata mais do que o tabaco no mundo

Um estudo norte-americano concluiu que apesar do açúcar e gorduras em demasia serem prejudicais para a saúde humana, o maior problema é causado pela ausência de comida saudável na dieta.

Intolerâncias castelhanas

O populismo nacionalista de Roca Barea assenta na mais rematada das mentiras: que os outros países europeus não investigam a sua própria intolerância e têm-se limitado a difundir a fábula de que os seus colonialismos, ao contrário do espanhol, não foram violentos

'O mais seguro é não beber', defende estudo
24 de agosto de 2018David Oliveira com Leonor Riso

"O mais seguro é não beber", defende estudo

Autores aconselham uma abstenção total de bebidas alcoólicas, garantindo que até mesmo beber ocasionalmente pode ser prejudicial para a saúde.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)