Guia completo para ultrapassar os desafios do ensino à distância
16 de fevereiroAna Bela Ferreira

Guia completo para ultrapassar os desafios do ensino à distância

Ordem dos Psicólogos lançou um guia para ajudar as famílias a estudar em tempos de covid-19. Sabendo que a experiência não é nova, alertam para o desafio do cansaço e da motivação. Um dos primeiros passos para que tudo corra bem é avaliar se conseguem fazer tudo o que é proposto e falar com a escola.

3
'Se temos esperança? Não... Perdemos tudo'
29 de janeiroSónia Bento

"Se temos esperança? Não... Perdemos tudo"

Há um ano investiram as únicas poupanças num negócio, que nem abriu porque surgiu a pandemia. Ele entretanto perdeu o emprego e a seguir ficaram sem casa. Sofia e Paulo estão a morar num parque de campismo. Nuno Markl e Bruno Nogueira querem apoiar o casal.

Comunidade a crescer

Na edição online os nossos assinantes passaram a encontrar notícias e conteúdos exclusivos. Na revista em papel continuamos a contar-lhe a história de pessoas como Sofia e Paulo, um dos muitos casais que a pandemia lançou no desemprego

E depois do cancro? Vamos atrás dele pelos outros
23 de janeiroMariana Branco

E depois do cancro? Vamos atrás dele pelos outros

Curadas do cancro, nunca deixaram a doença para trás: a voluntária Vera regressa sempre ao hospital para contar a sua história a quem está a passar pelo mesmo; Diana usa as redes sociais com o mesmo fim. E Sofia mudou de vida para ajudar outros, através do coaching, a serem felizes – como ela descobriu que podia ser.

Sindicato repudia vigilância de jornalistas
13 de janeiroDiogo Barreto

Sindicato repudia vigilância de jornalistas

O sindicato dos jornalistas apela a que seja apresentada uma queixa formal à atuação da procuradora do DIAP de Lisboa que ordenou à polícia que seguisse os dois jornalistas.

3
Infertilidade: Estas histórias não têm finais felizes
26 de dezembro de 2020Lucília Galha

Infertilidade: Estas histórias não têm finais felizes

Nem terminam com um bebé no colo ou uma criança nos braços. Há casais que mesmo depois de vários tratamentos não conseguem ter filhos. O que fazer quando um sonho destes se desfaz?

'Há claramente uma relação entre o conservadorismo e a violência na intimidade'
25 de novembro de 2020Máxima

"Há claramente uma relação entre o conservadorismo e a violência na intimidade"

Sofia Neves, Professora Universitária doutorada em psicologia social e investigadora das questões de género e violência, traça um retrato do fenómeno, dos jovens aos casais do mesmo sexo, e explica a sua relação com a masculinidade tóxica. Além disso,alerta para o lado ainda oculto da realidade: a violência sexual.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)