Covid-19. Plano de recuperação de aprendizagens apresentado em maio
07 de abrilLusa

Covid-19. Plano de recuperação de aprendizagens apresentado em maio

Primeiro-ministro defende que "nada substitui o ensino presencial" e que em maio será apresentado um programa de recuperação de aprendizagens para que "tudo aquilo que não se pode aprender num momento próprio, por causa da pandemia, não fique perdido".

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Operação Marosca
30 de janeiroJoão Pedro George

Operação Marosca

A 16 de Dezembro de 1972, quatro caças-bombardeiros largaram várias bombas nas povoações de Wiriamu, Juwau e Chawola. Enquanto isso, cinco helicópteros desembarcavam quatro grupos da 6ª Companhia de Comandos, Grupos Especiais de Pára-quedistas, mercenários e agentes da PIDE/DGS, os quais cercaram as aldeias e desataram a metralhar os aldeões, incluindo mulheres e crianças.

O massacre de Wiriamu
21 de janeiroJoão Pedro George

O massacre de Wiriamu

Este ensaio faz parte de um livro a publicar pelo autor, na Penguin Random House, até final do ano e que se intitulará "O Império às Costas, Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo". Com este trabalho, a SÁBADO inicia uma série “Guerra Colonial: 60 anos, 60 histórias”, que se prolongará até ao final do ano.

Mais de metade dos concelhos estão em risco extremo
18 de janeiroJornal de Negócios

Mais de metade dos concelhos estão em risco extremo

A explosão de contágios da pandemia fez disparar o número de concelhos em risco extremo que são já mais de metade dos 308 municípios do país. Portugal tem ainda 18 concelhos 10 vezes acima do limite de risco de novos casos por 100 mil habitantes. Veja como está o seu concelho.

Presidenciais: Campanha oficial arranca este domingo
10 de janeiroLusa

Presidenciais: Campanha oficial arranca este domingo

Este fim de semana está proibida a circulação entre todos os concelhos de Portugal continental (entre as 23h de 8 de janeiro e as 5h de 11 de janeiro) e há dever de recolhimento em 253 concelhos às 13h horas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)