
Seis mortos em ataque na cidade de Sloviansk @Model.HTag>
Ataque com mísseis russos terá causado cerca de 15 incêndios na cidade ucraniana.
Ataque com mísseis russos terá causado cerca de 15 incêndios na cidade ucraniana.
Última cidade ucraniana de Lugansk pode estar já sob o domínio russo. Tropas de Moscovo indicam que estão a combater no interior da cidade. Ucranianos anunciaram também ter atingido uma base militar ocupada pelos russos em Melitopol.
Depois de 21 mortos num ataque a um edifício de apartamentos, em Odessa, este sábado, Moscovo lançou ataques a Mykolaiv, cidade que fica junto ao porto de Odessa. Ainda não há balanços de estragos e vítimas.
O país de sua Majestade enriquece a servir os mais corruptos, quer seja a lavar-lhes o dinheiro sujo ou a investi-lo. A acusação é do jornalista que organiza tours em Londres para mostrar onde ficam as mansões dos cleptocratas.
O caos na saúde deixa pacientes à espera de ambulâncias durante horas
As autoridades russas alegaram ter encontrado canábis na bagagem da atleta norte-americana, em quantidades significativas. Brittney Griner está detida desde fevereiro na Rússia.
Ao quinto mês de invasão a coordenadora humanitária das Nações Unidas na Ucrânia alertou para o facto de haver uma necessidade real de água, alimentos, cuidados de saúde.
A ilha foi o local onde guardas fronteiriços ucranianos recusaram render-se a pedido de um navio de guerra russo.
O presidente ucraniano calcula que sejam necessários cinco mil milhões de dólares mensalmente para conseguir defender o país das tropas russas.
A NATO vai aprovar nesta cimeira o reforço da sua presença em países do leste europeu e das tropas em prontidão, neste caso, de 40 mil para mais de 300 mil militares.
Acordo foi anunciado na véspera da cimeira da NATO, que arrancou esta quarta-feira em Madrid. Sánchez já antecipou que a Rússia deve ser nomeada a principal ameaça da Aliança Atlântica.
Rússia continua a defender que centro comercial estava vazio e que queria atingir um depósito de armas próximo. Enquanto seguem as buscas pelos desaparecidos, aperta-se o cerco russo à cidade de Lysychansk, o último reduto ucraniano na região de Lugansk.
A organização vai definir a Rússia como principal ameaça.
Moscovo ameaça com revisão dos termos dos contratos de entrega de gás para o Ocidente. G7 anunciou que vai estudar imposição de limites no preço para impedir Rússia de lucrar com crise gerada pela guerra.
Crise alimentar também esteve em destaque na cimeira de três dias que juntou os líderes das sete principais economias do mundo.
Ruslan Edelgeriyev representa a Rússia na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas. Ficou na penúltima fila e, no evento, garantiu que o país quer a neutralidade carbónica até 2060.