
As melhores séries de 2022
As plataformas de streaming voltaram a brilhar, com conceitos desafiantes, tramas intrincadas e atuações brilhantes.
As plataformas de streaming voltaram a brilhar, com conceitos desafiantes, tramas intrincadas e atuações brilhantes.
Desde que sofreu o enfarte, em 2019, encara a vida como bolas extras dos flippers. Nascida em Moçambique e criada no bairro da Graça, em Lisboa, por causa da descolonização, a humorista fala sobre a guerra – a atual. É cristã e acredita que o humor pode fazer a diferença.
Arte criada a partir de Inteligência Artificial, uma ópera inspirada em Miguel Torga ou uma exposição sobre Amália são algumas das propostas que temos para este fim de semana.
Aprenda como cumprir os desejos de 2022, comece já o ano a ver uma série portuguesa e não deixe escapar nenhum dos debates para as legislativas.
'Causa Própria', protagonizada por Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes, e realizada por João Nuno Pinto, é a nova aposta da RTP para a ficção nacional. Para assistir a partir desta quarta-feira, às 21h.
A Produtores de Cinema Independente Associados (PCIA) repudiou hoje uma "mal disfarçada tentativa de intromissão" da direção nacional da PSP na produção da série "Causa Própria".
Já que o resto foi o que foi, vale a pena lembrar o que nos alegrou o ano - dos novos restaurantes e vinhos aos discos, livros, filmes, séries, peças teatrais, exposições, videojogos e até carros
As sessões decorrem mais cedo e, à entrada, é medida a temperatura a todo o público
Jornalistas da velha guarda assistem à decadência do próprio jornal e de tudo aquilo em que acreditam: a vida entregue à profissão e à verdade. Última Hora é para rir, no Teatro Nacional D. Maria II até 15 de novembro
Ao aceitar o prémio, o produtor Paulo Branco criticou as "pequenas guerrilhas", os "pequenos golpes" e as invejas entre os profissionais do cinema e audiovisual.
João Pedro George analisa os autores publicados pela Tinta-da-China que escrevem para o suplemento cultural do Público e as críticas feitas a esses mesmos livros. Terceira parte de um extenso ensaio.
João Pedro George percorre o catálogo da editora e a posição privilegiada de Pedro Mexia no circuito intelectual nacional. Segunda parte de um extenso ensaio.
Adília Lopes, Mário de Carvalho e Raul Brandão são alguns dos autores a publicar em alemão, no âmbito da próxima edição da Feira do Livro de Leipzig.
Afonso Cruz, Alice Vieira ou José Rodrigues dos Santos recomendam leituras de quarenten, na ausência da Feira do Livro
"Os Testamentos", da canadiana Margaret Atwood, livro vencedor do mais prestigiado prémio literário de língua inglesa, vai ser editado pela Bertrand.
O filme "Cães que ladram aos pássaros acompanha os dias de verão de Vicente e da sua família, obrigados a sair da sua casa no centro do Porto, por força da especulação imobiliária".