França: Macron e a 'canalha'
João Carlos Barradas

França: Macron e a "canalha"

A declaração do estado de emergência é inevitável se as autoridades francesas não conseguirem evitar o agravamento e alastramento dos motins e do vandalismo este fim-de-semana. A análise de João Carlos Barradas.

Como começou a Operação Tutti Frutti
António José Vilela

Como começou a Operação Tutti Frutti

Uma denúncia anónima em 2015 levou meses a ser analisada no Ministério Público, mas acabou por dar origem a um processo que ficou logo parado largos meses por falta de meios da PJ.

Pacto com o PSD antes das eleições e todas as suspeitas sobre Fernando Medina
Débora Calheiros Lourenço

Pacto com o PSD antes das eleições e todas as suspeitas sobre Fernando Medina

Ministro das Finanças é um dos princiais suspeitos da operação Tutti Fritti sobre realização de negócios que garantiram um pacto de regime entre o PS e PSD, mas também o favorecimento de amigos de dirigentes políticos e a cedência de cargos. Factos remontam à época em que Medina presidente da Câmara de Lisboa.

Costa debaixo de fogo, socorre-se da economia para ir ao Parlamento
Margarida Davim

Costa debaixo de fogo, socorre-se da economia para ir ao Parlamento

As contradições de Galamba, as implicações de Fernando Medina no caso Tutti Frutti, as dúvidas sobre o futuro da TAP. Não faltam perguntas para pôr a António Costa. Mas o primeiro-ministro vai tentar, esta tarde no parlamento, contrapor a todos os casos os bons números da economia.

Salman Rushdie, o 'pior' inimigo do Islão
Diogo Barreto

Salman Rushdie, o "pior" inimigo do Islão

Em 1989, o aiatola Khomeini decretou que Os Versículos Satânicos ofendia o Islão e apelou à morte do seu autor. Durante quase 30 anos, Rushdie teve de andar na clandestinidade. Foi esfaqueado no pescoço e está a ser operado.

Do 'menino Jorge' ao presidente da Associação de Estudantes
Diogo Barreto

Do "menino Jorge" ao presidente da Associação de Estudantes

Quando entrou na faculdade, a família referia-se a ele como "o defensor e o regedor do Reino das empregadas". Passou anos a dormir em sofás-cama, era bom aluno até chegar à universidade e jogou pingue-pongue com Miguel Torga.

Kate fica com dois dos patronatos mais queridos de Harry
SÁBADO

Kate fica com dois dos patronatos mais queridos de Harry

Rainha anunciou em fevereiro que tanto Harry como Meghan iriam perder os patronatos que tinham enquanto membros ativos da família real. Decisão aconteceu depois da renúncia definitiva dos duques de Sussex aos deveres reais.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana