A primavera chegou, e as cores estão na rua
12 de abrilJoana Emídio Marques

A primavera chegou, e as cores estão na rua

É primavera, há sol e, não tarda, calor. É tempo de esquecer a tristeza e a moda escolheu fazê-lo através de um arco-íris pop, brilhante a impor a alegria como nova palavra de ordem. Oiça quem sabe da matéria.

Para Ricardo, o Parkinson é só um contratempo
11 de abrilLucília Galha

Para Ricardo, o Parkinson é só um contratempo

O empresário, que é portador da doença, vai dar a volta ao mundo numa autocaravana para dar a conhecer esta condição neurológica – que não é a mesma coisa que o Alzheimer, como ele também pensava –, e ainda espera conhecer o Michael J. Fox. Este domingo assinala-se o Dia Mundial da Doença de Parkinson.

Portugal 'comprou' voto para Vitorino na Organização das Migrações
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Portugal "comprou" voto para Vitorino na Organização das Migrações

Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”
04 de abrilSónia Bento

Júlio César: “Namorei bastante, mas nem um terço do que se diz”

Nasceu em Chança, Alter do Chão e foi lá que começou a representar, aos 8 anos. Estreou-se como ator profissional ao lado de Raul Solnado e foi sempre um boémio - chegou a alugar um elétrico e desviou um autocarro. Depois de uma pausa, está ansioso por trabalhar.

O meu filho é autista, e agora?
02 de abril

O meu filho é autista, e agora?

A propósito do Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, Ana Clara Gonilho partilha com os leitores da SÁBADO os desafios de ser mãe de uma criança diagnosticada com austismo. "No carrossel do Autismo não existem só coisas menos boas, existe a aprendizagem e, principalmente o facto de vermos o mundo de uma forma diferente."

Vitamina D: A vitamina da discórdia
31 de marçoLucília Galha

Vitamina D: A vitamina da discórdia

O que é? Para que serve? A população portuguesa tem défice? Qual é o seu papel na covid-19? A SÁBADO preparou um conjunto de respostas a todas estas questões, mas nem toda a informação é concordante.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)