Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

DN. Jornalistas avisam patrão: jornal sem 'condições' para voltar a ser diário
07 de dezembro de 2020Lusa

DN. Jornalistas avisam patrão: jornal sem "condições" para voltar a ser diário

O CR aponta que "a redação do DN foi brutalmente afetada pelo processo de despedimento coletivo em curso no Global Media Group, tendo ficado muito diminuída nos seus recursos e capacidade, numa altura em que já se debatia com o grande sangramento de recursos verificado ao longo dos últimos anos".

Filipe Sambado, o escritor de canções íntimas
04 de fevereiro de 2020Filipa Teixeira

Filipe Sambado, o escritor de canções íntimas

Revezo é o terceiro álbum de originais de Filipe Sambado, um encontro entre o tradicional português e a modernidade, entre o âmago de um músico que se sente privilegiado e o narrador atormentado com o absurdo dos dias

Rosalía é a grande vencedora dos Grammy Latinos
15 de novembro de 2019Lusa

Rosalía é a grande vencedora dos Grammy Latinos

No total, a obra da cantora, compositora e produtora musical espanhola foi 'coroada' com cinco gramofones de ouro. "Estou em choque, é a última coisa que me esperava, juro por Deus", disse.

Rosalía com o NOS Primavera Sound  aos seus pés
09 de junho de 2019Filipa Teixeira

Rosalía com o NOS Primavera Sound aos seus pés

O último dia do NOS Primavera Sound escreveu-se no feminino, com parênteses para a salve simpatia de Jorge Ben Jor. Rosalía encheu o Parque da Cidade, Kate Tempest e Neneh Cherry abusaram da palavra e Erykah Badu foi Shiva do Baduizm.

NOS Primavera Sound: a primavera é delas
06 de junho de 2019Pedro Henrique Miranda

NOS Primavera Sound: a primavera é delas

De 6 a 8 de junho, no Porto, a oitava edição do NOS Primavera Sound é encabeçada por grandes vozes femininas e pautada pela diversidade temporal, espacial e estilística

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)