
Covid-19: Filipinas prorrogam estado de calamidade por um ano @Model.HTag>
Atualmente, as Filipinas têm mais de 290 mil casos confirmados, o valor mais elevado no Sudeste Asiático.
Atualmente, as Filipinas têm mais de 290 mil casos confirmados, o valor mais elevado no Sudeste Asiático.
Joseph Scott Pemberton matou uma mulher num motel depois de descobrir que a mesma era transgénero. Associações de defesa dos direitos humanos criticam a decisão de Duterte.
Rodrigo Duterte ordenou ao principal responsável da alfândega do país que atirasse e matasse traficantes de drogas, numa das suas mais contundentes ameaças na campanha contra as drogas.
Autoridades estão a tentar determinar se foi novamente infetado. Cientistas ainda não sabem se o corpo desenvolve imunidade suficiente para repelir outro ataque do vírus.
As Filipinas acrescentaram no domingo mais de 5 mil novos casos, um recorde diário, e acumularam um total de 103 mil infeções.
A carta foi divulgada hoje e é assinada, entre outros, pelo ex-chefe de Estado do Brasil Fernando Henrique Cardoso, pelo ex-presidente de Moçambique Joaquim Chissano, pelo ex-presidente timorense e Nobel da Paz José Ramos-Horta.
As buscas e operações da polícia ocorrem sem mandatos judiciais sendo que muitos relatórios oficiais são falsificados pelas próprias autoridades.
"Em vez de criares problemas, mando-te para a sepultura", disse Rodrigo Duterte.
Alguns meios de comunicação sugerem que a inimizade do presidente com a cadeia foi desenvolvida durante a corrida presidencial de 2016, quando a ABS-CBN se recusou a emitir um anúncio de eleição para a campanha de Duterte.
Tremor de terra de 6.8 na escala de Richter danificou edifícios e interrompeu distribuição de eletricidade.
As cinco mortes confirmadas até ao momento foram registadas na província de Cotabato, depois de um sismo de magnitude 6,5 ter atingido o sul do país - o terceiro em menos de duas semanas.
"Tens permissão para matar todos", disse o presidente das Filipinas ao novo chefe da polícia de uma cidade.
O braço direito do presidente Duterte na sua luta contra a droga demitiu-se na sequência de um escândalo onde é acusado de ter protegido agentes da polícia que vendiam droga apreendida.
Os milhares de mortes no país motivaram a apresentação de duas queixas no Tribunal Penal Internacional.
Presidente das Filipinas discursava num evento destinado a homenagear as mulheres das forças de segurança e militares. "Criticam cada palavra que eu digo, mas isso é a minha liberdade de expressão", disse.
Em Espanha, milhares de mulheres aderiram a uma greve feminista para celebrar as conquistas das mulheres e promover os seus direitos.