
Salvar a face de um rinoceronte...
... pode demorar mais de cinco anos e exigir 25 cirurgias, algumas de madrugada, para evitar o calor africano. Johan Marais é pioneiro nesta difícil arte.
... pode demorar mais de cinco anos e exigir 25 cirurgias, algumas de madrugada, para evitar o calor africano. Johan Marais é pioneiro nesta difícil arte.
O rinoceronte branco está em vias de extinção e com a proibição de viajar, o projeto está em risco porque alguns dos procedimentos chave não podem ser realizados.
Sete óvulos foram fertilizados artificialmente das últimas duas fêmeas de rinoceronte branco no mundo, revivendo a esperança de salvar os animais em vias de extinção.
Os países que participam no maior acordo mundial de conservação de espécies rejeitaram que os rinocerontes brancos e os seus cornos voltem a ser comercializados.
Um projecto cientifico internacional trata de recuperar uma espécie em vias de extinção através da inseminação artificial. Já só existem dois rinocerontes fêmeas e esperma congelado dos últimos machos.
Sudan, o último macho, morreu em março do ano passado, não sem que antes tivesse sido colhido esperma, que foi conservado.
Os Irwins estão de volta com um programa que se passa na Austrália e no Australia Zoo. Falámos com os filhos do famoso aventureiro, Steve Irwin, que são agora as estrelas do programa do Discovery que pode ver todas as segundas
O rinoceronte-fêmea foi morto por caçadores furtivos no Parque Nacional Kruger na África do Sul.
Só restam duas fêmeas, Najin e a filha Fatu, que vivem sob vigilância constante.
Animal de 45 anos foi abatido por estar muito doente. Só restam vivas duas fêmeas.
Sudão, o último rinoceronte-branco-do-norte macho, foi sujeito a eutanásia por o seu estado de saúde ter "piorado significativamente". O rinoceronte já não conseguia ficar de pé.
Além de Sudan, existem outras duas gémeas vivas, também em Ol Pejeta.
Vive com duas fêmeas, mas ainda não conseguiu ter crias. É vigiado 24 horas por dia pelos guardas do parque onde vive
Uma turista alemã foi atacada na terça-feira por um rinoceronte no Parque Nacional Kruger, no nordeste da África do Sul, mas a sua situação é "estável", disse um porta-voz da clínica de Nelspruit, onde a vítima está internada.