
Sismo de magnitude 3,4 sentido na região de Lisboa @Model.HTag>
Epicentro do sismo foi registado no rio Tejo junto a São João da Talha.
Epicentro do sismo foi registado no rio Tejo junto a São João da Talha.
O sismo de magnitude 9 originou um gigantesco tsunami, que varreu a costa do nordeste japonês, que matou cerca de 18.500 pessoas. As ondas invadiram também a central de Fukushima, originando o maior desastre nuclear desde Chernobyl.
Mais de 140 pessoas sofreram na sua maioria ferimentos ligeiros, muitos deles devido à queda de objetos e cortes. Três ficaram feridos com gravidade.
Não há risco de tsunami, segundo os especialistas. Abalo sísmico também foi sentido na capital japonesa, Tóquio.
IPMA registou um sismo de magnitude a cerca de 8 quilómetros do concelho do distrito de Santarém, pelas 22h08.
O sismo foi registado pelas 11h44 nas estações da Rede Sísmica do continente, com magnitude 2.7 (Richter) e epicentro a cerca de 10 quilómetros a sul de Oeiras.
Anterior balanço tinha confirmado uma vítima mortal, uma menina de 12 anos.
Sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter atingiu esta terça-feira o centro do país, em Petrinja.
O epicentro foi localizado no Oceano Pacífico, 36 quilómetros a sudoeste do município de Chala, localizado na região de Arequipa, cerca de 615 quilómetros a sul da capital Lima.
O sismo de maior intensidade teve magnitude de 3,7 na escala de Richter, tendo sido registado às 22:55 de dia 11 de dezembro.
Menina de quatro anos é uma das 107 sobreviventes de um sismo que já fez mais de uma centena de vítimas. Equipa de resgate viu-a a acenar a mão.
Quase três dias depois do sismo que abalou a província de Esmirna na sexta-feira, uma menina de três anos e um adolescente foram encontrados nos escombros. Pelo menos 83 pessoas morreram.
O terramoto no Mar Egeu, entre a costa turca e a ilha grega de Samos, provocou também o desmoronamento de edifícios e inundações.
Foi sentido em Istambul e em Atenas e teve origem no mar Egeu, a sudoeste e Izmir, terceira maior cidade da Turquia e perto da ilha grega de Samos.
O epicentro situou-se a cinco quilómetros da localidade de Cataingan, onde foi sentido com intensidade destruidora. O sismo foi de intensidade 6,7 na escala de Richter.
Após as explosões que destruíram a capital libanesa, a CE dá mais 30 milhões para juntar aos 33 que já tinha dado para as necessidades mais urgentes