
Ricardo Toscano recria Coltrane na Culturgest @Model.HTag>
A Love Supreme, obra-prima de 1965, dá o mote a dois concertos do saxofonista.
A Love Supreme, obra-prima de 1965, dá o mote a dois concertos do saxofonista.
O fadista começou a cantar ainda menino, tendo vencido a Grande Noite do Fado de Lisboa, aos 13 anos. Iniciou então um circuito de atuações, principalmente em casas de fado.
O fadista Camané, o cantor Salvador Sobral, o pianista Mário Laginha e o compositor António Pinho Vargas são alguns dos mais de 50 músicos que assinam uma carta aberta contra o racismo e a xenofobia.
Este ano não há Jazz em Agosto, mas a Fundação Calouste Gulbenkian não deixa de dinamizar concertos que valorizam a produção nacional no campo do jazz experimental
"Desavenças entre famílias" levaram ao desencadeamento da operação. No terreno estiveram equipas de investigação criminal, equipas de prevenção e intervenção rápida para além dos agentes da Divisão Policial da Amadora. Três armas foram apreendidas.
Não sabe o que fazer no fim de semana? Damos-lhe uma ajuda, com propostas de dança em Lisboa e Guimarães, de cinema candidato ao Óscar de Melhor Filme Internacional e até uma seleção de bares onde ver o FC Porto x Benfica.
A cidade para onde se mudou em 2017 inspirou o disco que vem apresentar no Coliseu esta semana. Recorde os momentos-chave da sua vida na capital portuguesa
Convidados, orquestra, os Orelha Negra e o pai ajudaram o músico de Chelas a escrever um novo capítulo na história do hip-hop 'tuga, esta sexta-feira, no Coliseu de Lisboa.
3 a 6 de outubro, no Novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa
A digressão arranca assim a 17 setembro no BAM Howard Gilman Opera House em Nova Iorque. Na Europa, a digressão arranca a 12 de janeiro, em Lisboa.
Os bilhetes vão ser postos à venda no sábado e os preços das entradas estão entre os 75 e os 300 euros, mais taxas.
O segundo e último álbum da banda foi tocado na íntegra, com "Chaga", "Ouvi Dizer" e "Capitão Romance" a arrancarem reações mais efusivas por parte do público.
Veja o horário dos concertos. O NOS Alive retorna ao Passeio Marítimo de Algés a partir de quinta-feira, dia 11, com The Cure, Vampire Weekend, Gossip, Bon Iver e The Smashing Pumpkins como cabeças de cartaz. Mas as verdadeiras novidades estão um pouco mais abaixo.
No âmbito do festival NOS Alive, no passeio marítimo de Algés, Isaltino Morais informou que há dois projetos prontos a avançar para ligar os dois lados.
"Lisboa é onde o meu disco nasceu. Encontrei lá a minha tribo e um mundo mágico de músicos incríveis", garantiu a cantora num comunicado que acompanha o disco.
Preço dos bilhetes começa nos 75 euros. Serão colocados à venda esta semana.