Sérgio Vieira: «A minha equipa não pode permitir relaxamento» @Model.HTag>
Minhotos vão a Penafiel esta segunda-feira
Minhotos vão a Penafiel esta segunda-feira
No total, deverão ser pagos cerca de 140 milhões de euros aos lesados, o equivalente a 30% da indemnização a que estes clientes têm direito.
Ricardo Ângelo critica ex-banqueiro por sacudir culpas para o Banco de Portugal.
A legislação que cria os fundos de recuperação de crédito será votada hoje no Parlamento
Responsáveis de três associações de clientes do antigo Banco Espírito Santo apelaram ao empenho dos partidos para a resolução das suas distintas situações
Acordo com os lesados do papel comercial do BES foi anunciado pelo Governo. Para Ricardo Ângelo, a solução antes do Natal "é uma bênção"
O primeiro-ministro agendou para a sua residência oficial a divulgação da solução para os clientes do BES com papel comercial do GES. Fez uma intervenção. Sem direito a questões.
A actual solução, a ser desenhada com os reguladores e o Governo, prevê que haverá uma devolução máxima de até 250 mil euros no papel comercial. Quem investiu mais contesta. "Todos deviam receber 75%. Fomos todos lesados da mesma forma".
A solução para o papel comercial do GES vendido no BES ainda vai demorar a ser implementada. Haverá ainda reuniões para concretizar. O Ministério das Finanças ainda estuda formas de não haver impacto no défice.
O presidente da associação dos clientes lesados do papel comercial do Grupo Espírito Santo (GES) disse hoje que o Governo deu 'luz verde' à solução que permitirá devolver parte do dinheiro perdido por aqueles clientes
Os investidores reagiram à convicção do presidente do "banco mau" de que será necessário continuar a trabalhar para uma solução satisfatória
António Costa promete ser "facilitador" mas "imparcial" no processo de entendimento. Novo Banco e Fundo de Resolução estão fora do memorando – pelo menos para já
António Costa dominou o dia. No Parlamento debateu o Plano Nacional de Reformas e não excluiu a nacionalização do Novo Banco. Depois comprometeu-se com uma data para que seja encontrada uma solução para os lesados do BES.
Ricardo Ângelo, presidente da Associação de Indignados e Enganados do Papel Comercial, espera que o memorando de entendimento promovido pelo Governo seja "o princípio de um bom fim".
O Governo assume-se como facilitador e observador no processo de solução do papel comercial. O primeiro-ministro acredita que trará confiança para o sistema financeiro.