A culpa é do Sindicalismo Judiciário

Para alguns, quer na política quer na justiça (felizmente não muitos), há que encontrar, a todo o custo, culpados para aquilo que acham que funciona mal na justiça, imputando para esse efeito responsabilidades ao sindicalismo judiciário.

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?
Ana Taborda

Jogar ténis pode ensinar um gestor a ser melhor?

Ana Figueiredo, presidente da Altice, garante que sim. Já o designer Philippe Starck passou a dar mais importância aos pequenos erros depois de se despenhar de avião – e de sobreviver para contar a história. Para o advogado Nuno Galvão Teles, descontrair é cozinhar.

O cenário negro

E se nos cinco meses até à eleição e tomada de posse do novo governo o Supremo Tribunal de Justiça arquivar o inquérito a António Costa?

Marcelo convoca eleições para 10 de março
Leonor Riso

Marcelo convoca eleições para 10 de março

O Presidente da República anunciou a sua decisão decorrente da demissão do primeiro-ministro António Costa, devido à investigação do Supremo Tribunal de Justiça que sobre ele pende.

Como António Costa resolveu bater com a porta
Margarida Davim

Como António Costa resolveu bater com a porta

Na véspera das buscas, António Costa estava bem-disposto e descontraído. A notícia de que ia ser alvo de uma investigação fê-lo, contudo, bater com a porta. O seu núcleo duro no Governo ficou em choque. E agora? É a pergunta que se impõe.

Um Orçamento no limbo à espera de Marcelo
Margarida Davim

Um Orçamento no limbo à espera de Marcelo

O futuro do Orçamento do Estado está nas mãos de Marcelo Rebelo de Sousa. Se dissolver já o Parlamento, o documento fica sem efeito e o País em duodécimos. Mas há uma forma de convocar eleições e garantir que o Orçamento entra em vigor.

PME portuguesas cada vez mais orientadas para a sustentabilidade

PME portuguesas cada vez mais orientadas para a sustentabilidade

A segunda edição portuguesa do SME EnterPRIZE l Prémio Europeu de Sustentabilidade para PME da Tranquilidade Generali atraiu mais de cinco centenas de empresas com projetos de sustentabilidade ambiental e social. Os melhores projetos vieram de setores como o turismo, metalomecânica e têxtil.

Justamente

Nobel da Paz

A atribuição do Prêmio Nobel da Paz a Narges Mohammadi foi mais do que o reconhecimento da sua luta pessoal em prol da justiça e dos direitos humanos. Foi também um alerta internacional para a opressão, e violação constante, dos mais elementares direitos, vivida diariamente pelas mulheres no Irão.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana