Como Angola dominou os bancos portugueses
22 de fevereiroAntónio José Vilela

Como Angola dominou os bancos portugueses

O braço de ferro durou anos. Houve pressões, jogos de bastidores e muito dinheiro envolvido. Os milhões de Angola colocados na banca nunca tiveram uma origem bem definida: eram do Estado e de figuras poderosas do regime liderado por José Eduardo dos Santos. Estas são as histórias dos esquemas cruzados, offshores, lavagem de dinheiro e relações perigosas.

TAP suspende 93% da operação em fevereiro devido às novas restrições
31 de janeiroLusa

TAP suspende 93% da operação em fevereiro devido às novas restrições

Entre as novas medidas adotadas para combater a pandemia estão a exigência de apresentação de testes negativos no embarque, a imposição de quarentenas, a proibição de entrada de viajantes e cidadãos dos países mais afetados pela pandemia, a suspensão e proibição de voos e confinamentos obrigatórios.

Nunca é tarde para Clint Eastwood
29 de janeiroRita Bertrand

Nunca é tarde para Clint Eastwood

Correio de Droga, o seu último filme, onde interpreta um idoso como ele, está na Netflix – e já tem outro em pós-produção. Perfil, aos 90 anos

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

Infarmed alerta para 'utilização criteriosa' das reservas de sangue
20 de janeiroLusa

Infarmed alerta para "utilização criteriosa" das reservas de sangue

Infarmed diz que "tem vindo a trabalhar com as demais autoridades do medicamento da União Europeia e com os titulares de autorização de introdução no mercado (AIM) no sentido de rever as condições de comercialização dos medicamentos contendo Imunoglobulina Humana Normal e, dessa forma, assegurar a sua disponibilidade no mercado nacional".

Metade dos europeus planeia viajar já este semestre
19 de janeiroLusa

Metade dos europeus planeia viajar já este semestre

Apesar de se assistir a novos ressurgimentos da covid-19 na UE, o que tem motivado também novas medidas restritivas para conter os surtos, a confiança dos viajantes europeus tem vindo a melhorar, revela inquérito.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)