Javier Blas: 'As sanções à Rússia são como um pai dizer a um filho que fica de castigo um ano depois da asneira'
Ana Bela Ferreira

Javier Blas: "As sanções à Rússia são como um pai dizer a um filho que fica de castigo um ano depois da asneira"

O jornalista da Bloomberg News veio a Portugal falar do seu novo livro sobre corretores de matérias-primas. Sobre as sanções à Rússia admite a dificuldade de serem bem sucedidas: "Como é que se sanciona a economia russa sem dar um tiro nos seus próprios pés? Sem aumentar os preços de tudo o que importa." Admite que esta é uma guerra económica e que resistirá quem conseguir aguentar as consequências negativas mais tempo.

Kyrie Irving. Entre Satanás e as vacinas covid-19
Diogo Camilo

Kyrie Irving. Entre Satanás e as vacinas covid-19

Numa liga em que mais de 96% dos jogadores estão vacinados, a estrela dos Brooklyn Nets arrisca-se a falhar a época e a perder 30 milhões de euros de salário ao recusar a vacina - que acredita ser um “plano de Satanás” para controlar a população negra.

Até onde vai a pilha de dívida negativa?
Negócios

Até onde vai a pilha de dívida negativa?

A inversão da curva de rendimentos na dívida dos EUA alarmou, nos últimos dias, os investidores mundiais. Mas este não é o único movimento anómalo no mercado da dívida mundial.

China volta a chamar a atenção
Negócios

China volta a chamar a atenção

De acordo com os dados citados pelo Financial Times, os investidores estrangeiros investiram, em janeiro, nove mil milhões de dólares em ações chinesas, o valor mais elevado de sempre.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Negócios

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

A menos que haja um volte-face de última hora, esta quarta-feira a Comissão Europeia deverá avançar com um chumbo à fusão entre a alemã Siemens e a francesa Alstom para o setor ferroviário. Os investidores estarão também atentos a um discurso de Powell em Washington, aos resultados da General Motors e, por cá, aos dados do emprego.

IMF - Eur/Zar em mínimos de junho do ano passado
Negócios

IMF - Eur/Zar em mínimos de junho do ano passado

Rand sul-africano valoriza face ao euro após discurso cauteloso da Fed; Comentários dovish de Powell levam Eur/Usd acima dos $1.15; Crude negoceia próximo dos 38.2% de retração de fibonacci; Ouro atingiu máximos de nove meses na semana passada.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana