Sanzala Mihinjo, Abril de 1961
30 de maioAntónio Araújo

Sanzala Mihinjo, Abril de 1961

Tomada a decisão, em breves instantes apenas fuzilaram cinco vidas. Dos cadáveres então feitos cortaram as cabeças. E depois o soba colocou as cabeças nos paus, onde ficaram expostas sete dias. Os paus, esses, permaneceram para sempre, à vista de todos, na Sanzala Mihinjo, Abril de 1961.

Gritaria no PSD dá queixa para novos processos disciplinares
28 de maioMargarida Davim

Gritaria no PSD dá queixa para novos processos disciplinares

Rui Rio e Paulo Colaço envolveram-se em troca de acusações que originou queixa de militante. Tiago Azevedo Fernandes quer levar à Jurisdição o que diz ser um "manifesto desrespeito" por órgãos do partido. E pede processos para a Comissão Política Nacional, mas também para o Conselho de Jurisdição Nacional.

Três dias com Pedro Teixeira da Mota
10 de maioRaquel Lito

Três dias com Pedro Teixeira da Mota

De manhã, viu bugigangas. À tarde, gravou com Bruno Nogueira e Ricardo Araújo Pereira. Há 200 semanas que (não) brinca em serviço: o podcast ask.tm mantém-se nos tops.

O PS que não gostava de Sócrates. 'Até me ofereceu porrada'
23 de abrilRicardo Santos

O PS que não gostava de Sócrates. "Até me ofereceu porrada"

No seguimento da Operação Marquês, do papel de José Sócrates e das declarações de Ana Gomes a pedir uma reflexão sobre a justiça portuguesa, a SÁBADO foi ouvir duas vozes críticas dentro do PS. Os antigos deputados Ricardo Gonçalves e Ventura Leite não esquecem o que se passou no partido.

CDS está em 'primárias'. Isso muda alguma coisa?
17 de abrilMargarida Davim

CDS está em "primárias". Isso muda alguma coisa?

Os centristas estão a eleger delegados para o Conselho Nacional. E há quem olhe para as eleições como uma forma de começar a mexer na liderança. Na direção tenta-se manter a influência, na oposição interna fala-se numa "reconfiguração" do órgão que vota moções de censura e confiança ao líder.

O que disseram os partidos depois de reunir com Marcelo
13 de abrilLusa

O que disseram os partidos depois de reunir com Marcelo

Presidente da República reuniu com todos os partidos para discutir o decreto do estado de emergência, no dia em que se realizou mais uma reunião do Infarmed para avaliar a situação pandémica em Portugal.

O novo Hyundai Tucson é eletrizante
06 de marçoMarkus Almeida

O novo Hyundai Tucson é eletrizante

Com motorizações híbrida, mild hybrid e plug-in, o novo SUV da Hyundai é económico nos consumos e eletrizante na performance, em especial na da versão eletrificada a gasolina. Primeiras impressões da quarta geração Tucson.

4
CDS: A teoria do cavalo de Tróia no Conselho Nacional
09 de fevereiroMargarida Davim

CDS: A teoria do cavalo de Tróia no Conselho Nacional

No rescaldo do Conselho Nacional, os próximos de Francisco Rodrigues dos Santos ainda analisam o que se passou na reunião em que Adolfo Mesquita Nunes desafiou o líder. No puzzle de factos e protagonistas, há quem veja uma tentativa de golpe encabeçada pelo Conselho de Jurisdição Nacional.

Lacerda Sales garante planeamento e respostas no tempo certo
27 de janeiroAna Bela Ferreira

Lacerda Sales garante planeamento e respostas no tempo certo

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde esteve em Coimbra no hospital militar. Garantiu que o "Governo tudo fará para evitar" situações como a do Amadora-Sintra e sublinhou que o "sistema funcionou". "As nossas respostas têm sido adequadas e proporcionais em relação aquilo que são as necessidades", assegurou.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)