O moralista

Cabritar

Cabritar: brincar com os cidadãos, os eleitores e os contribuintes enquanto se mantém uma pose de estadista enfatuado e um discurso de êxito avassalador cujos méritos só os idiotas não enxergam

José Alberto Guerreiro: 'O Estado falhou em Odemira'
22 de maioMaria Henrique Espada

José Alberto Guerreiro: "O Estado falhou em Odemira"

O Estado falhou em Odemira? “Não tenho a menor dúvida”. O autarca socialista contraria António Costa e diz que a mudança da lei de imigração em 2017 fez mesmo explodir o tráfico. E que os “memorandos” do Governo não o resolvem.

Odemira. Zmar recebeu mais 14 trabalhadores agrícolas
18 de maioRita Pereira Carvalho

Odemira. Zmar recebeu mais 14 trabalhadores agrícolas

Imigrantes que estavam na Pousada da Juventude foram realojados no complexo turístico. Pousada de Almograve está agora preparada para receber pessoas que testem positivo à covid-19 e, neste momento, estão no Zmar 24 trabalhadores agrícolas.

Odemira, a noite do nosso descontentamento
10 de maioTeresa Pizarro Beleza

Odemira, a noite do nosso descontentamento

O que terá levado as autoridades em Odemira a optar por instalar os trabalhadores migrantes no Z-Mar pelas 4 h da manhã do passado dia 6? O texto de opinião das professores da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Teresa Pizarro Beleza e Helena Pereira de Melo.

Líder do CDS-PP pede demissão de Eduardo Cabrita e João Galamba
09 de maioLusa

Líder do CDS-PP pede demissão de Eduardo Cabrita e João Galamba

Francisco Rodrigues dos Santos, que já pediu por várias vezes a demissão do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, na sequência da requisição civil no ZMAR, em Odemira, estendeu agora esse pedido ao secretário de Estado da Energia, João Galamba, acusando-o de ter atacado "de forma ordinária" um canal de televisão.

Cuidados intensivos

Terceiros mundos

Perante milhares de imigrantes que vivem em condições miseráveis no concelho de Odemira, alguns dos quais agora infectados com o infame vírus, António Costa mostrou-se indignado com tudo, excepto com a inacção do seu governo para lidar com uma situação há muito tempo conhecida e até denunciada.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)