Debater o corporativismo? Sim, mas só o dos outros

Seria interessante, no domínio do sistema de justiça, ver os habituais protagonistas deste debate sobre o corporativismo começarem a olhar para a sua própria casa quando se trata de debater a participação da sociedade civil nos órgãos de governo (ou autogoverno) das profissões do judiciário.

Reforma eleitoral do PSD favorece pequenos partidos? Testámos e a resposta é não
30 de julhoDiogo Camilo

Reforma eleitoral do PSD favorece pequenos partidos? Testámos e a resposta é não

Sociais-democratas querem reduzir de 230 para 215 o número de deputados e defendem que Método de Hondt "favorece os grandes partidos". Mas com o novo método proposto, só quatro partidos teriam chegado diretamente ao parlamento em 2019. PSD admite "regras de três simples" nas contas, mas diz que as diferenças para o modelo atual não seriam “significativas”.

“A gente reforma-se e quê, vai para casa?”
28 de marçoFilipa Teixeira

“A gente reforma-se e quê, vai para casa?”

São os gestores há mais tempo a liderar uma empresa do PSI-20, a Ibersol. A SÁBADO apanhou-os (quase) desprevenidos, numa conversa que foi dos tempos da Sonae aos desafios da pandemia – e que ainda passou pelo jornalismo.

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas
19 de marçoMargarida Davim

Convenção: Um guia para a discussão entre bloquistas

Os "erros crassos" na relação com o PS, o falhanço nas presidenciais, as autárquicas, o "ecossocialismo" e a desobediência a Bruxelas, mas também o "carreirismo" e a "falta de democracia" dentro do partido. Vai tudo a discussão na Convenção do BE em maio.

Urbanista

Mulher(es)

Se um homem tem tiques de mulher é frufru, se uma mulher assume a sua masculinidade - que também a tem - é uma machona. Seja lá o que as pseudo-definições querem dizer. Há todo um imaginário que precisa ser desconstruído

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)