No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente
Bruno Faria Lopes

No duelo dos grandes Pedro Nuno venceu, mas foi Montenegro quem levou o presente

Num debate confuso e minado por interrupções, Pedro Nuno Santos conseguiu quase sempre suster os ataques de Luís Montenegro, defendeu o seu eleitorado pensionista e a autoridade do Estado. A grande novidade: o PS, se perder, viabiliza um governo AD, libertando-a do Chega. O líder da AD manteve o tabu sobre o que fará se o PS vencer.

Montenegro também recebeu subsídio (mas não era dono de uma casa em Lisboa)
Marco Alves

Montenegro também recebeu subsídio (mas não era dono de uma casa em Lisboa)

Líder do PSD recebeu um total de €406.187 em apoios à deslocação nos 17 anos em que foi deputado por declarar morada em Espinho, onde tinha a mulher e os filhos. Diz à SÁBADO que em Lisboa ficava em hotéis e casas arrendadas, incluindo com colegas, e que passava quatro dias em Espinho por semana.

Amor e consentimento em tempos de crise

O casamento infantil é uma realidade para milhões de crianças todos os anos. Casadas antes de completar 18 anos, muitas são forçadas a abandonar a escola, sujeitas a várias formas de violência, a uma gravidez e à maternidade para a qual não estão preparadas física ou emocionalmente.

No país emerso

Tudo; menos Justiça

Nos últimos cinco anos, Portugal gastou 823 mil euros em indemnizações a reclusos, atribuídas pelo Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, por manter as prisões em situação de sobrepopulação, sem condições de higiene e privacidade minimamente acessíveis, para além da denegação de acesso a cuidados de saúde básicos.

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa
Raquel Lito

Separados, mas obrigados a ficar na mesma casa

Artur dorme ao lado da ex, Manuela prefere ficar na sala, Cristina e João aguardam uma proposta para venderem o T3 e Isabel tem de pôr cadeados nas caixas da sua comida. Relatos de quem arrasta o processo de divórcio e não consegue recomeçar por causa dos preços na habitação.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana