A mulher que pôs André Ventura no banco dos réus
26 de maioMargarida Davim

A mulher que pôs André Ventura no banco dos réus

Leonor Caldeira deu à família Coxi a possibilidade de limpar o nome depois dos insultos do líder do Chega. "Sou só um sintoma de uma progressiva consciencialização da minha geração", diz à SÁBADO.

Instantâneos ou quase (46)

Os professores universitários e os advogados exigem ser vacinados. Dizem que é uma questão de justiça por causa dos colegas do secundário, que os tribunais são locais perigosos e blá-blá-blá. Era bom que fossem empregados de supermercado só por um dia.

 Segurança Social poupou 550 milhões em pensões e apoios
01 de fevereiroSÁBADO

Segurança Social poupou 550 milhões em pensões e apoios

A Segurança Social gastou menos do que o previsto com pensões e apoios sociais. Em ano de pandemia, os gastos com RSI e CSI acabaram mesmo por ser inferiores aos de 2019. Só o subsídio de doença fugiu à regra, ultrapassando todas as previsões.

3
'Se temos esperança? Não... Perdemos tudo'
29 de janeiroSónia Bento

"Se temos esperança? Não... Perdemos tudo"

Há um ano investiram as únicas poupanças num negócio, que nem abriu porque surgiu a pandemia. Ele entretanto perdeu o emprego e a seguir ficaram sem casa. Sofia e Paulo estão a morar num parque de campismo. Nuno Markl e Bruno Nogueira querem apoiar o casal.

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo
26 de janeiroPaulo Barriga

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo

Conquistar a freguesia é o objetivo. Ventura foi lá aclamado pelos que criticam os ciganos (e a posição antitouradas de PAN e BE). Até o líder distrital do PSD aceita uma coligação.

Ventura manda 'trabalhar' ciganos e antifascistas em Serpa
10 de janeiroLusa

Ventura manda "trabalhar" ciganos e antifascistas em Serpa

"Não são 'Grândolas' cantadas lá fora por subsidiodependentes que nos vão fazer parar esta marcha. Perderam os debates todos e agora querem ganhar na rua", continuou André ventura referindo-se ao espetro político da esquerda.

Santa Casa contratou Paulo Pedroso por 3700 euros
25 de novembro de 2020Maria Henrique Espada

Santa Casa contratou Paulo Pedroso por 3700 euros

O ex-socialista e diretor de campanha de Ana Gomes assinou contrato em setembro, com efeitos retroativos a abril. Na mesma altura, foi também contratado pela Associação Mutualista Montepio, que se cruza com a Santa Casa como acionista do Banco Montepio.

A “desilusão” dos ciganos do Porto com a “ingratidão” de Rio
19 de novembro de 2020Margarida Davim

A “desilusão” dos ciganos do Porto com a “ingratidão” de Rio

Rui Rio fez campanha de braço dado com membros da etnia cigana que garantem ter-lhe dado proteção quando teve de entrar nos bairros mais complicados. Agora, defende o acordo com o Chega nos Açores. “Foi uma desilusão”, diz social-democrata da comunidade cigana.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)