
O 5G colocou a Huawei no meio da guerra EUA/China @Model.HTag>
Empresa tem 33 anos e está presente "em mais de 170 países e regiões".
Empresa tem 33 anos e está presente "em mais de 170 países e regiões".
Empresa deixará de ser o principal patrocinador do clube de rugby australiano Canberra Raiders. Antes, a Austrália recusou ao gigante chinês de telecomunicações o acesso ao mercado 5G.
O fundador da Huawei disse que a empresa está agora mais bem preparada para os ataques dos EUA, que se deverão intensificar este ano.
O presidente da marca disse que voltar a poder comercializar produtos com empresas norte-americanas não terá grande efeito. Estar na lista negra dos EUA é "mais prejudicial para eles".
O presidente da tecnológica chinesa garantiu que já estava a produzir estações de 5G sem qualquer componente norte-americana e que pretendia mais do que duplicar a produção no próximo ano.
"Encontramos casos em que funcionários [da Huawei] referem essencialmente que operam para os serviços de inteligência chineses", afirmou um dos autores.
Fundador da marca chinesa garante que pressão de Trump não vai fazer para a marca.
O secretário de Estado norte-americano disse numa entrevista televisiva, que a empresa chinesa de telecomunicações Huawei mente quando diz que não colabora com o governo chinês.
EUA suspendeu por três meses sanções à Huawei. O fundador da empresa chinesa afirma que a rede 5G "não será afetada" e que está em negociações com a Google para "tentar encontrar uma resposta".
A "chief financial officer" (CFO) da Huwaei processou as autoridades canadianas alegando ter sido "detida ilegalmente". A executiva da empresa chinesa foi detida a 1 de dezembro do ano passado no aeroporto de Vancouver.
Há um "grande debate" na Alemanha sobre o uso de equipamentos da Huawei, disse Merkel sobre a gigante de telecomunicações da China.
A presença da chinesa Huawei nas redes de telecomunicações de quinta geração - ou 5G -, tem preocupado vários países e entidades. Em Portugal, as operadoras dizem-se atentas e não excluem tomar medidas.
As acusações de que a Huawei é alvo acumulam-se: desde a espionagem a territórios estrangeiros através da tecnologia vendida nesses países até a violações de sanções ao Irão, que resultaram na detenção da CFO da empresa - que é também filha do fundador. Neste contexto, pronuncia-se em sua defesa.
A Huawei espera encerrar este ano com receitas de 95,7 mil milhões de euros, uma subida de 21% face a 2017. A empresa estimou, em Agosto, que as expedições de smartphones este ano superem a fasquia de 200 milhões de unidades.
O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, considerado uma lenda no mundo dos negócios da China, foi soldado do Exército Popular de Libertação e ganhou milhares de milhões com tecnologia.
Desaparecimento ocorre numa altura de crescente tensão entre Pequim e Otava, face à detenção da directora financeira da empresa chinesa de telecomunicações Huawei, Meng Wanzhou, no Canadá, a pedido dos EUA.