
Face Oculta: Dirigente do PS apela à libertação de José Penedos @Model.HTag>
O arguido cumpre pena de 39 meses de cadeia e sofre de demência. "Nem sequer tem consciência de que está preso", alega advogado.
O arguido cumpre pena de 39 meses de cadeia e sofre de demência. "Nem sequer tem consciência de que está preso", alega advogado.
A EDP recebeu as autorizações necessárias para encerrar a atividade na central a carvão de Sines a partir de 15 de janeiro e, segundo confirmou fonte oficial da empresa, "mantém os planos para encerrar nessa data".
O antigo presidente da REN e secretário de Estado foi condenado em 2014 a pena de três anos e três meses por tráfico de influências. Esta manhã, o filho, Paulo Penedos, decidiu entregar-se voluntariamente em Coimbra.
Os CEO da EDP e da EDP Renováveis suspensos de funções apresentaram uma garantia bancária do Millennium/BCP que foi depositada à ordem do Tribunal Central de Instrução Criminal na passada semana.
O consumo de eletricidade caiu 12% em abril, segundo dados da REN, que refere que é necessário recuar a agosto de 2004 para encontrar um consumo mensal tão baixo como o do mês passado.
Governo acompanha com "com a máxima atenção" impacto da falência do do operador turístico. Algarve teme que fiquem por pagar os serviços prestados na época alta.
A agência de viagens não conseguiu encontrar fundos para garantir a sobrevivência e entrou em "liquidação imediata". Cidadãos de férias na Tunísia foram impedidos de sair dos hotéis.
Para a REN, o crescimento internacional "amplifica a sua capacidade de trabalho e cria melhores oportunidades para o futuro da empresa".
Além de Manuel Godinho, o processo tem como arguidos a namorada de um dos filhos do sucateiro e uma advogada, por terem disponibilizado contas bancárias para fazer circular o dinheiro.
Seis arguidos estão acusados dos crimes de fraude fiscal qualificada que terá lesado o Estado em cerca de 330 mil euros.
Armando Vara viu ser-lhe descontado o tempo em que esteve de prisão domiciliária, no âmbito do processo Operação Marquês, aos cinco anos de cadeia que está a cumprir no caso Face Oculta.
Ex-ministro terá assim atingido o termo da pena de prisão à ordem deste processo em 9 de outubro de 2023.
Foram declaradas prescritas penas de alguns dos arguidos, entre os quais Manuel Godinho, e, em consequência, vai ser necessário fazer um novo cúmulo jurídico.
O Conselho das Ordens Nacionais retirou a Ordem do Infante D. Henrique a Armando Vara na sequência da condenação a cinco anos de prisão efetiva por crimes de tráfico de influência, no âmbito do processo Face Oculta.
Uma investigação do Ministério Público guarda há sete anos um gigantesco arquivo de informações confidenciais. Chama-se processo “Monte Branco” e tem escutas de Ricardo Salgado, Miguel Sousa Tavares, Miguel Relvas, entre outros.
Presidente executivo da EDP explica o papel da elétrica nas decisões políticas tomadas no setor, sobretudo relativas à implementação dos CMEC.