Anya Taylor-Joy: a próxima superestrela da televisão
23 de novembro de 2020Pedro Marta Santos

Anya Taylor-Joy: a próxima superestrela da televisão

É protagonista de Queen’s Gambit, uma série dramática de sete episódios que torna o xadrez sexy e que está no topo das preferências dos utilizadores da Netflix. Conheça a atriz a quem auguramos um grande futuro na ficção

Relatório minoritário

O pré-acordo

Foi curto, foi intenso, foi tenso, foi histórico, foi sendo relaxado, foi um pré-acordo para prometer o Admirável Mundo Novo. Admitiu Disneylândia e Guerra dos Tronos, milhares de repórteres em atropelo, e extra-terrestres norte-coreanos surpreendidos com o facto de serem hoje tão célebres como os aprendizes de Donald Trump.

Relatório minoritário

O Napoleão de Notting Hill

Apesar de tantos anos de “construção europeia”, as instituições da dita estão coladas com cuspo. E ameaçadas pela demagogia, pela revolta das massas, pela ineficácia ou pela corrupção dos políticos, pela natural impaciência do homem comum. Este procura protectores. E quem procura protectores encontrará amos

Relatório minoritário

A gente secreta

Há quem não consiga falar de espiões sem se rir, ou sem se arrepiar. Mas algures entre o desastrado inspector Clouseau e esse frio executor por Sua Majestade, o comandante Bond, existe um amplo espaço de equívocos, trevas, inverdades e consequências. Como no “Caso Carvalhão Gil”

Enfermeira, dirija-se a casa do doente
23 de abril de 2016Maria Espírito Santo

Enfermeira, dirija-se a casa do doente

O sistema nacional de saúde escocês usa os dados dos pacientes para controlar as suas doenças e tratamentos. Parece ficção - mas é real.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)