10
PCP: 100 anos, 100 factos
10:20Ricardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

Um Príncipe em Nova Iorque 2: de volta à Terra Livre
OntemPedro Henrique Miranda

Um Príncipe em Nova Iorque 2: de volta à Terra Livre

33 anos depois do original, o príncipe Akeem está de volta para reconquistar os fãs de um Eddie Murphy em pico de forma. Um Príncipe em Nova Iorque 2 estreia a 5 de março, na Amazon Prime.

Beau Brummell, o primeiro influencer do mundo
28 de fevereiroSónia Bento

Beau Brummell, o primeiro influencer do mundo

Revolucionou a forma de vestir das elites do século XIX. Tornou-se íntimo do príncipe de Gales, que passava horas a vê-lo tomar banho e a fazer a toilette

O moralista

Vida inteligente

Pelo exemplo caseiro - duas guerras mundiais em meio século e milhares de ogivas nucleares apontadas às nossas cabeças no seguinte -, a hipótese de uma sociedade exoplanetária se autoextinguir é enorme. Talvez seja preferível limitarmo-nos à vida para além da pandemia

Os EUA de Biden não serão amigos da Arábia Saudita
25 de fevereiroMariana Branco

Os EUA de Biden não serão amigos da Arábia Saudita

Na primeira conversa que terá com o rei Salman, o presidente dos EUA informará que o país vai divulgar o relatório dos serviços secretos sobre o papel do príncipe herdeiro na morte de Jamal Khashoggi.

Filipa de Bragança: a paixão da irmã do 'Rei' por Salazar
24 de fevereiroMarco Alves

Filipa de Bragança: a paixão da irmã do "Rei" por Salazar

Durante 28 anos, a infanta Filipa combinou encontros com Salazar, pediu-lhe favores para amigos, para a Causa Real e para o sobrinho D. Duarte Pio. Trocou cartas com o ditador que revelam uma grande cumplicidade, e, quando ele morreu, tentou desesperadamente reavê-las. O que passou entre os dois?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)