Birras para comer: 'É uma forma de controlo da vida dos pais'
16 de outubroAna Bela Ferreira

Birras para comer: "É uma forma de controlo da vida dos pais"

No Dia Mundial da Alimentação deixamos-lhe algumas dicas de como sobreviver a um dos momentos de tensão das famílias com crianças pequenas: as birras para comer. A terapeuta familiar Carolina Vale Quaresma explica o que se passa com as crianças e como restaurar a paz na hora das refeições.

Ordens Ricas, influentes e incómodas
16 de outubroSara Capelo

Ordens Ricas, influentes e incómodas

Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?

Orçamento. O plano do Governo para travar a crise política
14 de outubroMargarida Davim

Orçamento. O plano do Governo para travar a crise política

Governo está a "levar muito a sério" a ameaça de chumbo do PCP à proposta de Orçamento do Estado para 2022. Há reuniões e propostas para chegar a acordo com os comunistas. Mas também há um guião para se tudo falhar.

Cuidados intensivos

É a ideologia, estúpido!

A telenovela socialista vai ser interessante de acompanhar: de um lado, teremos um ministro a fazer o tipo de oposição a António Costa que a oposição propriamente dita foi incapaz de encarnar; e, do outro, teremos um primeiro-ministro a lidar com essa oposição, sem jamais cair no erro de apontar ao ministro a porta da saída.

Parlamento discute esta quarta-feira 'bodycams' nos uniformes de polícias
06 de outubroLusa

Parlamento discute esta quarta-feira 'bodycams' nos uniformes de polícias

As 'bodycams', pequenas câmaras de vídeo incorporadas nos uniformes dos agentes da PSP, têm sido um dos instrumentos reivindicados pela polícia e alvo de debate, nomeadamente na sequência de alguns casos mediáticos em que imagens de operações policiais são divulgadas através de telemóveis.

Olaf Scholz, o 'Merkel” de esquerda
27 de setembroTiago Carrasco

Olaf Scholz, o "Merkel” de esquerda

Foi o mais votado das eleições, com 26% dos votos. Chamam-lhe Scholzomat, ou seja, o Scholz automático, mecânico, mais parecido com uma máquina do que com um ser humano.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)