Naufrágio intelectual

A historiadora Bonifácio e a respectiva clientela da academia estão longe de poder ser consideradas uma escola de virtudes liberais. Sempre viveram à sombra e à custa da bananeira estatal, ao menos para manterem o seu prestígio e a sua importância na sociedade.

Dray: Chegar, ver, vencer e faturar
14 de fevereiroAlexandre R. Malhado

Dray: Chegar, ver, vencer e faturar

A sociedade de advogados para a qual trabalha o negociador do Governo na TAP faturou quase meio milhão de euros em ajustes diretos desde que o jurista lá chegou.

Acordo com técnicos de manutenção da TAP trava despedimentos
08 de fevereiroJornal de Negócios

Acordo com técnicos de manutenção da TAP trava despedimentos

O Sindicato dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves diz que o acordo de emergência com a TAP prevê que 50 trabalhadores possam recorrer à transição para a PGA e a reformas antecipadas. A redução de horário e de salários "salva" outros 124 do despedimento, garante.

Agricultores saíram às ruas na Índia
26 de janeiro

Agricultores saíram às ruas na Índia

Agricultores protestam contra as reformas no setor. Estão acampados à entrada de Nova Deli, a capital da Índia, há dois meses. Este protesto é visto como um dos maiores desafios à liderança de Narendra Modi desde que foi eleito pela primeira vez, em 2014. A agricultura emprega metade dos 1,3 mil milhões de indianos.

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)