
Na série "Os Outros", o Brasil é uma pátria de condomínios
Adriana Esteves protagoniza a mais recente série original da plataforma Globoplay. Com ela, vamos descobrir o que está para lá do muro dos condomínios da classe média-alta brasileira.
Adriana Esteves protagoniza a mais recente série original da plataforma Globoplay. Com ela, vamos descobrir o que está para lá do muro dos condomínios da classe média-alta brasileira.
Consagrou-se nas novelas da Rede Globo, onde trabalha há 47 anos, mas tem mais papéis – é ativista ambiental, prepara um livro de memórias e espera que Lula ganhe as eleições presidenciais.
A telenovela que quebrou barreiras no início dos anos 1990 tem nova versão e está a ganhar a guerra das audiências no Brasil. Descobrir o que mudou (mais de 30 anos depois) é boa desculpa para regressar a uma das maravilhas do planeta, à boleia do enredo que contribuiu de forma decisiva para a causa ecológica no Brasil.
"Se uma capa vazia causa incómodo, imagine a dor que causa o vazio nas famílias dos 500 mil brasileiros que perderam a vida para a covid-19", pode ler-se na primeira página do Folha de S. Paulo.
O Governo brasileiro vai enviar mensagens de telemóvel para reaver 250 milhões de euros de "auxílio de emergência" da Covid-19 recebidos irregularmente.
As autoridades não confirmam oficialmente sobre as causas da morte de um voluntário de 33 anos que participava na terceira fase do ensaio da potencial vacina chinesa contra a Covid-19.
O presidente brasileiro ficou desagradado com um pergunta sobre depósitos feitos na conta da primeira-dama e insultou ainda o jornalista apelidando-o de "safado".
Isadora Ribeiro fez furor há três décadas, no genérico da novela da oito. À contraluz, surgia nua numa aldeia paradisíaca da Bahia. Aos 55 anos, passa a pandemia em casa a fazer vídeos motivacionais. Veja como está
Carlos Decotelli, nomeado novo ministro da Educação do Brasil, refere no currículo um doutoramento na Universidade Nacional de Rosário, concluído em 2009. Reitor da instituição afirma que o novo membro do governo de Bolsonaro nunca concluiu o curso.
Consórcio formado pelos principais órgãos de comunicação do Brasil informou que o país registou nas últimas 24 horas 849 mortes e 19.631 infetados pela Covid-19, ao contrário dos 679 óbitos e 15.654 infetados anunciados pelo Governo de Bolsonaro.
Ao todo, o Brasil já confirmou 672.846 casos e 35.930 mortes provocadas pela covid-19. No sábado, o Governo brasileiro indicou ter deixado de contabilizar casos e mortes totais no país.
Em relação ao número de casos confirmados, o Brasil contabilizou 30.830 infetados nas últimas 24 horas, num total de 645.771 pessoas diagnosticadas com a covid-19 desde o início da pandemia.
Está ainda a ser investigada a eventual relação de 3.742 óbitos com o novo coronavírus.
Presidente do Brasil comparou-se ao homólogo norte-americano. "Trump sofre muito nos Estados Unidos também", defendeu.
Evasão aconteceu depois do anúncio da suspensão de saídas temporárias para evitar a propagação do novo coronavírus.
Foi um dos maiores galãs das novelas brasileiras dos anos 70 e 80. (Quem não se lembra do Luca de Vereda Tropical?) Hoje vende hambúrgueres na praia e tem um cancro.