O que é que não viram em Odemira?

O cultivo de frutos vermelhos em estufas tem vindo a provocar um grave dano ambiental, a impor um modelo económico centrado exclusivamente na ganância das empresas produtoras, das de angariação de trabalho e de prestação de serviços, quase todas com sede fora dos concelhos onde laboram.

O direito a não ter medo, por Joana Emídio Marques
02 de maioJoana Emídio Marques

O direito a não ter medo, por Joana Emídio Marques

A jornalista detalha, num texto para a SÁBADO, o episódio do assédio sexual que terá sido protagonizado pelo ex-diretor editorial da Porto Editora, Manuel Alberto Valente.

Bastidores: O fenómeno musical

Fazemos um retrato íntimo da cantora e jurada do The Voice Kids, Carolina Deslandes. Recuperámos o velho cartaz de José Sócrates em tamanho real e voltámos a levá-lo para a rua. E abordamos uma realidade que muitos pais desconhecem: o burnout parental

Corrida às farmácias de Lisboa: fizemos o teste gratuito
17 de abrilRaquel Lito

Corrida às farmácias de Lisboa: fizemos o teste gratuito

Tentámos marcação em várias aderentes ao plano municipal: umas não tinham vaga, outras só começavam na próxima semana. Perto das 18h, conseguimos na Penha de França. Vinte minutos depois veio a resposta.

Os paradoxos criados por Ivo Rosa

Durante anos, muita gente andou a bater à porta errada: afinal, segundo o juiz, o “dono disto tudo” era Carlos Santos Silva e não Ricardo Salgado. A narrativa de Ivo Rosa permite outra conclusão: Zeinal Bava foi um “totó” quando devolveu 17 milhões de euros.

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado
14 de abrilCarlos Rodrigues Lima

O depoimento explosivo que cola Marcelo a Ricardo Salgado

Pedro Queiroz Pereira declarou ao Ministério Público que, no passado, o banqueiro "comprou" o atual Presidente da República, contratando o escritório da namorada. "Eu sou incomprável", respondeu Marcelo Rebelo de Sousa à SÁBADO.

Após um ano de fiscalizações sucessivas, polícias sentem-se 'exaustos'
30 de marçoLusa

Após um ano de fiscalizações sucessivas, polícias sentem-se "exaustos"

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia diz que setor está a atingir "uma situação limite" e sentem-se "injustiçados", alegando que a covid-19 está a servir de pretexto para que elementos da PSP sejam impedidos de saírem para a pré-aposentação aos 60 anos.

“A gente reforma-se e quê, vai para casa?”
28 de marçoFilipa Teixeira

“A gente reforma-se e quê, vai para casa?”

São os gestores há mais tempo a liderar uma empresa do PSI-20, a Ibersol. A SÁBADO apanhou-os (quase) desprevenidos, numa conversa que foi dos tempos da Sonae aos desafios da pandemia – e que ainda passou pelo jornalismo.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)