Limpar o mar com matemática
03 de outubroLucília Galha

Limpar o mar com matemática

Não é possível evitar que acidentes como derrames de petróleo aconteçam, mas já é possível prever qual será a trajetória dessa maré negra. Como? Através de fórmulas e equações.

António Guterres: 'O mundo nunca esteve tão ameaçado'
21 de setembroLusa

António Guterres: "O mundo nunca esteve tão ameaçado"

Guterres classificou ainda como "obscenidade" e grande "falha ética" global o facto de as vacinas não estarem a ser distribuídas de forma uniforme no mundo, devido à "tragédia de falta de vontade política e egoísmo".

Urbanista

Quem sou eu?

Quem sou eu é a pergunta que raramente nos colocamos e que importa fazer porque, na voracidade dos tempos modernos, parece que não sobra tempo para pensar. Lutámos tanto pelo tempo de lazer e acabámos confrontados com a ausência de tempo e espaço  para descobrirmos quem somos.

Estudo concluiu que eucalipto não consome mais água do que pinheiro bravo
02 de julhoLusa

Estudo concluiu que eucalipto não consome mais água do que pinheiro bravo

Estudo foi desenvolvido em bacias com características físicas semelhantes, localizadas na Serra do Caramulo, com clima mediterrânico húmido e rocha mãe de xisto. Analisou dados ao longo de seis anos, comparando duas pequenas bacias florestais, uma delas de pinheiros bravos com idade superior a 20 anos e a outra de eucaliptos de várias idades.

O que esperar do primeiro encontro entre Biden e Putin
14 de junhoBruno Faria Lopes

O que esperar do primeiro encontro entre Biden e Putin

Não faltarão assuntos quentes para a conversa inaugural, marcada para dia 16, entre os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia. Biden quer iniciar a sua relação com o Kremlin, liderado pelo homem que acusou de não ter alma.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)