
Moçambique: “Lidamos com terroristas cobardes que se escondem na população” @Model.HTag>
Um português, diretor geral de uma empresa de segurança privada, falou com a SÁBADO sobre os ataques que têm acontecido em Cabo Delgado, Moçambique.
Um português, diretor geral de uma empresa de segurança privada, falou com a SÁBADO sobre os ataques que têm acontecido em Cabo Delgado, Moçambique.
A pesca é considerada atividade desportiva de baixo risco, mas deve seguir as orientações específicas da DGS.
O terrorismo em Cabo Delgado não é apenas uma desgraça a acontecer. É também uma tragédia a repetir-se. Tal como há uns anos, até à morte de um ocidental.
Noruega ou os Estados Unidos já contam com a possibilidade de explorar recursos naturais que o degelo expõe e torna acessíveis nas suas zonas económicas exclusivas.
A evolução do conflito em Cabo Delgado para alguns não passa de mais um conflito assente em causas endémicas africanas. Para outros, comprova a manipulação da religião, em nome dos interesses e da ganância pela abundância de recursos naturais.
As esferas das responsabilidades internacionais norte-americanas devem ser contraídas e como isso as suas visões de transformação da humanidade.
Na carta, o porta-voz do PAN considera que "chegou a hora de mudar" e refere que, tendo sido pai há cinco meses, entende que deve "apanhar o comboio da paternidade para materializar valores" que considera essenciais nas esferas privada e pública.
Seguidamente surgiram as ONG e os media internacionais e nasce o mito de que a "primeira guerra mundial africana" tinha sido provocada pela corrida ao coltan ou mangano, como é conhecido na RDC.
Entrou com a promessa de reformador, mas a crise económica, a continuação dos abusos entre os poderosos e a violência policial durante a pandemia criaram um rasto de manifestações e mortes. O seu silêncio é entendido como cumplicidade.
"A Terra está com um constante aumento de febre e como no corpo humano sabemos que cada processo biológico tem uma determinada temperatura para funcionar de forma perfeita e que acima dessa temperatura a função se deteriora", exemplificou a investigadora.
São ao todo mais de 250 páginas de sugestões relacionadas com o clima, desde mitigação das alterações climáticas a novas formas de relacionamento com a agricultura, florestas e mar.
"Há um conjunto de grandes lideranças maconde que mobilizaram a etnia para (...) acabar com a ameaça dos 'jihadistas' radicais", afirma investigador.
Descoberta foi feita enquanto cientistas analisavam rocha extraída numa mina da Cornualha. Até aqui, cientistas acham que se tratava de uma variação de outro mineral.
O presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no mês de dezembro disse que o encerramento da missão política na Guiné-Bissau é bom sinal.
Deputada Cristina Rodrigues entregou projeto de resolução, no Parlamento, onde recomenda ao Governo a criação de grupo de trabalho para estudar a população de gaivotas-de-patas-amarelas e como evitar que esta entre em conflito com as estruturas humanas.
Associação de defesa dos animais vai oferecer recompensa monetária para quem descobrir o caçador responsável pela morte do animal.