
Superliga: Presidente da UEFA saúda desistência do Manchester City @Model.HTag>
"Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas ao Manchester City neste seu regresso à família do futebol europeu", começou por saudar Ceferin.
"Estou muito satisfeito por dar as boas-vindas ao Manchester City neste seu regresso à família do futebol europeu", começou por saudar Ceferin.
O treinador português não ganha um campeonato desde 2015 e conquistou um troféu pela última vez há 1428 dias, ao vencer a Liga Europa pelo Manchester United. Esta segunda-feira, foi afastado do Tottenham, em guerra com os jogadores. Apesar da indemnização milionária, este é o quarto despedimento consecutivo.
Medidas cautelares visam impedir ações da FIFA, UEFA e todas as suas federações ou ligas associadas que possam influenciar "o avanço da Superliga".
"Não é competência da Comissão Europeia", afirmou Schinas, numa entrevista ao jornal italiano Il Messaggero, acrescentando que "a Europa reconhece há anos a autonomia das federações".
Presidente do Real Madrid, e da nova competição que junta 12 dos maiores clubes de futebol do mundo, diz que motivação por detrás da Superliga Europeia foi a situação financeira dos clubes. Diz que "Champions apenas se torna atrativa a partir dos quartos-de final" e que, se clubes de topo tiverem dinheiro, esse dinheiro vai para todos porque os jogadores desses clubes são comprados.
Jornal alemão Bild fala na possibilidade de "dragões", assim como Bayern e Dortmund, assegurarem presença nas meias-finais se os clubes da SuperLiga europeia forem excluídos das competições europeias nesta época.
"Este é um desporto com milhões e milhões de adeptos em todo o continente e com uma importante função social, que deve ser preservada", afirmou o Ministro da Educação.
Treinou com raparigas, tinha dores nos joelhos por crescer demasiado, comia 1 kg de fajitas de frango, usa lentes especiais para os videojogos e recusou ser suplente de CR7. Esta é a história de Erling Haaland, o avançado norueguês que não para de bater recordes e que pode ir para Real Madrid ou Barcelona por €150 milhões.
"A UEFA e o futebol estão unidos contra a proposta que vimos de alguns clubes na Europa que são movidos pela ganância", garantiu Aleksander Ceferin.
O banco norte-americano irá financiar esta Superliga de futebol, que terá 20 equipas, com um cheque de quase 4 mil milhões de euros.
O sonho começou em 2015 e foi revelado pelo Football Leaks. Em 2021 torna-se realidade: uma competição com 12 das melhores equipas do mundo, anunciada na véspera de uma mudança de formato da Liga dos Campeões. Quem participar será excluído, avisa UEFA.
"Esta medida gananciosa e insensível traria o desastre para o futebol de formação e desenvolvimento, para o futebol feminino, e para a comunidade futebolística no geral", escreveu o antigo futebolista na rede social Twitter.
Azuis e brancos só conseguiram marcar aos 90+4 minutos, por Taremi.
Jogámos com as regras propostas por Van Basten. O resultado? Desorganização, grandes correrias, mamões e muitos golos – mas só para os nossos adversários.
Clube considera necessário criar urgentemente protocolos de atuação para que estes acontecimentos "tão lamentáveis" não voltem a acontecer.
Participa na organização e planeamento dos treinos com o técnico alemão – “são como uma masterclass” – e está atento aos miúdos da equipa sub-23. No Liverpool desde 2019, Vítor Matos já foi apelidado de “melhor contratação”. Esta terça-feira, dia 6, vai sofrer no banco no jogo com o Real Madrid