Cuidados intensivos

Sangue e crânios

Ahed Tamimi, apresentada entre nós como “ícone” da causa palestiniana, foi agora detida por Israel. Tudo porque terá lançado nas redes sociais uma exortação à matança de judeus na Margem Ocidental. “Vamos beber o vosso sangue e comer os vossos crânios”, exclamou Tamimi com aquele frémito belíssimo que é próprio da mocidade.

Aos 86 anos, a voz de Morgan Freeman ainda comove
Nuno Miguel Guedes

Aos 86 anos, a voz de Morgan Freeman ainda comove

O ator não se cansa de representar e continua a levar espectadores às salas de cinema. Ei-lo agora como um dos protagonistas de "Uma Boa Pessoa", novo melodrama com Florence Pugh.

Cuidados intensivos

Ir pró maneta

Vi Luis Rubiales a festejar a vitória de Espanha no Mundial de futebol feminino com a mão nos genitais e a dar um beijo forçado a uma das atletas. São amigos, disse ele. A atleta e suposta amiga, Jenni Hermoso, não gostou.

A cimeira africana de Putin e os amigos de Prigozhin
João Carlos Barradas

A cimeira africana de Putin e os amigos de Prigozhin

Comunicado final do evento assinala o acordo sobre a necessidade de "indemnizações por prejuízos causados pela política colonialista" e "a reestruturação do sistema financeiro global".

A lagartixa e o jacaré

O pós-abalo

Segundo a nossa direita radicalizada, e quase que não há outra, António Costa é uma espécie de comunista que quer expropriar os portugueses, em particular os que têm pequenas poupanças, e que, por “razões ideológicas”, faz um ataque agressivo à propriedade privada. Isto é obviamente um disparate.

Talvez crónica

Definição contemporânea de humor

Tudo era fácil de entender até que houve um convénio, onde estiveram presentes pessoas a preto e branco, que decidiram que quando um disparate acontece, a culpa recai um bocadinho sobre quem o praticou, e um bocadão sobre quem tem um olhar humorístico sobre o disparate. Parece estúpido, não parece? Mas tem tido muitos clientes.

Cuidados intensivos

Batota não vale

O problema está no facto de Pedro Nuno Santos, para além de ministro, ser também accionista da empresa da família. E de, conjuntamente, toda a família exceder os 10%. E de, conjuntamente, todos celebrarem contratos públicos com o Estado.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana